Notícias

Prefeitura orienta sobre progressão horizontal para professores

Os profissionais da Educação que atuam na carreira do Magistério têm do dia 01 de março a 30 de maio, para fazer o requerimento

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em processo de modernização de suas práticas de gestão, informa aos interessados que a partir desse ano, tem algumas mudanças para quem for pleitear o benefício da progressão Horizontal. Os profissionais da Educação que atuam na carreira do Magistério têm do dia 01 de março a 30 de maio, para requererem a Progressão Horizontal. A partir deste ano, é preciso seguir novos procedimentos.

Passo a passo

Acessar o endereço eletrônico desta secretaria http://www.sme.goiania.go.gov.br/, preencher todos os campos do formulário eletrônico nº 4, cujo link está disponível no banner, no topo superior do site, enviar as informações, acessar o arquivo no e-mail informado durante o preenchimento do formulário, fazer o download do arquivo do formulário, imprimir e assiná-lo, juntar toda a documentação indicada no formulário, dirigir-se ao protocolo central da SME, localizado na rua 226, nº 794 – Setor Leste Universitário, para autuação do processo.

É importante ressaltar a necessidade de preencher todos os campos do formulário corretamente, a fim de evitar transtornos na concessão do benefício. O formulário preenchido eletronicamente deve ser impresso, assinado e datado. Somente será autuado processo com formulário preenchido eletronicamente.

A progressão compreende a passagem do servidor de um padrão de vencimento para outro, subsequente, dentro da classe e do cargo que ocupa e ocorre a cada dois anos, mediante a comprovação de participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento profissional na área educacional, com duração mínima de 40 horas.

Neste ano, serão válidos os cursos realizados no período entre 1º de novembro de 2018 a 30 de maio de 2020, devidamente comprovados e convalidados, conforme prevê a Portaria SME nº 002/2014 que regulamenta a Progressão Horizontal no âmbito da SME.

Certificados impressos digitalmente devem estar acompanhados do respectivo documento de validação, enquanto os emitidos pela SME devem ser validados pela Diretoria Pedagógica, antes de abrir o processo. Serão contemplados os trabalhadores que enquadrem-se nos critérios e que observarem o prazo para a abertura do requerimento.

Os documentos necessários devem estar organizados na seguinte ordem

1º Documento: Formulário nº 04;

2º Documento: Certificado e documento de validação, caso o certificado seja assinado digitalmente;

3º Documento: Contra – cheque;

4º Documento: Cópia do RG e CPF e os documentos originais.

A Progressão Horizontal dos professores está prevista nos artigos 7º e 8º da Lei 7997/2000 que regulamenta o Plano de Carreira dos Servidores do Magistério Público de Goiânia. A concessão das progressões reflete a realização dos compromissos firmados pela atual gestão municipal e vai ao encontro do fortalecimento das ações em prol da educação como um todo.

Desde a valorização dos servidores da educação, como melhoria das instituições, reformas e ampliação do número de vagas. A Prefeitura está colocando em dia os benefícios que estavam suspensos desde 2014.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo