Goiás
Tendência

Detran alerta para golpes via Pix em Goiás

O Detran esclarece que, no Estado de Goiás, ainda não há a possibilidade de pagamento de tributos e taxas via Pix

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) alerta os proprietários de veículos para golpes envolvendo cobrança de IPVA via Pix. Segundo informações preliminares, os proprietários de veículos são contatados pelo Whatsapp e também por e-mail com oferta de descontos de até 40% caso quitem o imposto e a taxa por esta modalidade de pagamento.

O Detran esclarece que, no Estado de Goiás, ainda não há a possibilidade de pagamento de tributos e taxas via Pix. As formas de pagamento aceitas, no momento, são por boleto bancário ou Documento Único de Arrecadação (DUA), que devem ser acessados diretamente no aplicativo Detran GO ON ou no site detran.go.gov.br.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, esclarece que os cidadãos devem ficar atentos para evitar se tornarem vítimas. “O dinheiro que vai para o bandido não volta mais”, alerta. Por isso, o recomendado é sempre buscar os canais oficiais para emitir boletos. Em alguns casos específicos, quando se trata de negociação com empresas credenciadas, os débitos podem ser parcelados no cartão de crédito.

Boletim de ocorrência

Os condutores e proprietários de veículos que foram vítimas desse tipo de crime devem realizar boletim de ocorrência na Polícia Civil e também podem registrar denúncia na Ouvidoria do órgão.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo