Entretenimento

Prefeitura realiza coleta de cabelos para vítimas de câncer de mama neste sábado, 30

Ação é realizada no Araguaia Shopping até às 18h30

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Grupo Vencendo o Câncer e Araguaia Shopping, promove neste sábado (30/10) ação para a coleta de cabelos para a fabricação de perucas para mulheres vítimas de câncer que perderam seus cabelos durante tratamento contra a doença. A iniciativa faz parte do projeto Goiânia Sempre Rosa.
Os cabelos serão cortados pela equipe do salão Fast Escova de forma totalmente gratuita. Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom para a confecção das peças. No último dia 15 de outubro uma ação para a coleta recebeu mais de 130 doações.
A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, ressalta a importância da ação para recuperar a autoestima dessas pacientes. “A mulher quando perde seu cabelo para o tratamento também perde, com isso, sua autoestima. Essas doações farão diferença na vida de dezenas de mulheres. O tratamento é algo passageiro e é importante que elas tenham isso sempre dentro delas, que tudo vai dar certo e em breve ela estará curada,” destacou a primeira-dama.
Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a ação reforça a importância de se cuidar todos os dias das mulheres com câncer e não apenas no Outubro Rosa. “A campanha Goiânia Sempre Rosa, idealizada pela primeira-dama, torna o atendimento às pacientes com câncer algo contínuo, fortalecendo a rede de cuidado para com as nossas mulheres, desde a prevenção até a cura,” afirmou a secretária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo