Aparecida

Prefeitura sorteia as 125 famílias que receberão apartamentos no Residencial Agenor Modesto

Foram sorteados na manhã desta terça-feira, 23, os nomes das pessoas que irão ocupar os 125 apartamentos do Residencial Agenor Modesto I.

A seleção das famílias contempladas foi feita de forma online e transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e teve um alcance de 33 mil pessoas simultaneamente.

A lista com todos os nomes dos sorteados estará disponível no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida nesta quarta-feira, 24, após auditoria. Ao todo 33.684 famílias se cadastraram, sendo que 28.681 estavam aptas para participar do sorteio que foi feito de forma eletrônica, sem interferência humana, garantindo a lisura do processo como previsto no edital publicado em fevereiro.

O prefeito Gustavo Mendanha participou da solenidade do sorteio dos apartamentos e disse que a gestão municipal tem como objetivo desenvolver políticas públicas habitacionais para beneficiar o maior número de famílias de Aparecida. “A moradia é um direito de todos, por isso, mesmo focados hoje na área da saúde, por conta da pandemia da covid-19, não podíamos deixar passar mais tempo para realizar esse sorteio que irá mudar a vida de 125 famílias. E garanto a todos aqueles que não tiveram a sorte de ter seu nome escolhido pelo computador, que nós vamos continuar trabalhando para avançar na construção de apartamentos, casas, lotes, para de fato dar maior dignidade aos aparecidenses”, destacou o gestor.

Todo o processo foi acompanhado por órgãos de fiscalização e regulação como Caixa Econômica Federal (CEF), Ministério Público Federal (MP-GO), Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e Câmara de Vereadores. “Tivemos o acompanhamento de milhares de pessoas para garantir a transparência do processo.

O sorteio durou cerca de 20 segundos e feito por sistema desenvolvido pela Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação, por meio do DTI”, explicou o secretário de Habitação William Panda que destacou que a partir do dia 26 as famílias terão que entregar a documentação necessária na sede da secretaria.“Para evitar a aglomeração na secretaria, a equipe social da pasta irá ligar e agendar a ida das famílias para entrega dos documentos conforme dispostos no edital 001. O prazo para entrega é de uma semana e a partir de então será feita análise da documentação que será então entregue a Caixa Econômica Federal”. Panda ainda completa: “As obras dos apartamentos estão praticamente finalizadas e assim que todo o processo burocrático for concluído estaremos entregando as chaves para os novos moradores do Residencial Agenor Modesto, realizando o sonho da casa própria de 125 famílias. Nossa expectativa é de que isso aconteça até julho”, disse o secretário de Habitação.

Leia mais em: https://www.aparecida.go.gov.br/prefeitura-sorteia-as-125-familias-que-receberao-apartamentos-no-residencial-agenor-modesto/

Fonte: SECOM Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo