Notícias

Prefeitura vai reformar o Zoológico de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), vai reformar o Zoológico Municipal com recursos provenientes de um convênio com o Governo Federal. O prefeito Rogério Cruz fez uma vista técnica ao Zoológico no dia 21 de fevereiro e determinou a elaboração do projeto.

O documento, no valor de R$ 951 mil, foi assinado no último dia 23 de março pelo presidente da Agência, Valdery Júnior. A ordem de serviço é para ser executada de imediato, uma vez que o valor já está disponível nos cofres da Prefeitura de Goiânia.

Valdery Júnior disse que se sentiu motivado com a determinação do prefeito, e que, em menos de 90 dias de gestão, sua equipe técnica conseguiu fazer um projeto de reforma que vai proporcionar bem-estar aos animais, melhorar o acesso dos visitantes e garantir a inclusão, pois toda a obra será feita com readequações para a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Nós chegamos na Agetul com o intuito de alavancar o turismo na cidade de Goiânia. Ao deparar com um convênio praticamente perdido, agimos por determinação do Prefeito, em consonância com a Secretaria de Relações Institucionais, e fizemos o levantamento do que seria necessário para “readequarmos” o objeto da emenda ministerial, para não perdermos o recurso. Unimos os esforços das equipes técnicas, fizemos todas as readequações dos projetos, com visita no local e conseguimos fazer uma proposta que contemplasse uma grande reforma”, afirmou Valdery Júnior.

Dentre as reformas e readequações que serão executadas no Zoológico estão:

-Readequação do piso e acesso do estacionamento à bilheteria (piso tátil)
-Piso tátil da bilheteria até a placa de mapa tátil
-Reforma do recinto dos grandes felinos (ampliação dos tanques e troca de todos os vidros “triplos e laminados”)
-Adequação dos Recintos dos Macacos (pé direito de 2m passará para 5m)
-Criação de praças recreativas na entrada do parque, em frente ao lago dos macacos, com ccontrução de pergolados e ampliação da extensa área verde que cerca o lago
-Reforma de todos os banheiros de visitantes, adequando para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
-Readequação das rampas de acessos, escadarias e guarda corpos, visando a acessibilidade dentro das normas exigidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo