Notícias

Presente em 22 municípios, Expresso Balcão disponibiliza serviços digitais com atendimento presencial

Programa oferece mais de 100 soluções

Servidores do município auxiliam população no acesso ao Portal Expresso, ferramenta do Governo de Goiás que oferta mais de cem soluções por meio de serviços digitais. Foto: Sead

Uma das modalidades de atendimento do programa Expresso, plataforma do governo estadual que oferta serviços totalmente digitalizados, o Expresso Balcão já está em funcionamento em 22 municípios goianos. Por meio dele, os cidadãos podem acessar as mesmas opções de serviços disponíveis no portal www.expresso.go.gov.br, com o auxílio de um servidor municipal. É possível realizar, por exemplo, consulta de veículos, obtenção de antecedentes criminais, emissão de segunda via da conta de água e outros.

 

O Balcão Expresso é resultado da parceria entre Estado e prefeituras e facilita a utilização de serviços digitais para a parcela da população que tem dificuldades no acesso à internet ou prefere a interação presencial. Niquelândia, 22º cidade que aderiu ao programa, iniciou os atendimentos no final de junho.

 

A previsão da Secretaria de Administração (Sead) é começar as atividades, ainda em julho, nas prefeituras de Cachoeira Alta, Indiara, Barro Alto e Novo Gama. Com a cobertura em 26 municípios goianos até o final do mês, o Expresso Balcão estará presente nas regiões: Norte, Nordeste, Centro, Sul, Sudeste e Sudoeste de Goiás.

 

MUNICÍPIOS GOIANOS COM EXPRESSO BALCÃO DISPONÍVEL

 

 

1) Rio Quente

2) Divinópolis

3) Varjão

4) Goianápolis

5) Joviânia

6) Nova América

7) Porteirão

8) Mundo Novo

9) Carmo do Rio Verde

10) São Domingos

11) Cristianópolis

12) Montividiu

13) Silvânia

14) São Miguel do Passa Quatro

15) Gameleira de Goiás

16) São Luiz do Norte

17) Flores de Goiás

18) Monte Alegre de Goiás

19) Bonópolis

20) Vianópolis

21) São Patrício

22) Niquelândia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo