Notícias

Presidente da Acirlag luta por construção de trincheira

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) pretende se reunir, nos próximos dias, com o secretários de Mobilidade Urbana, Pedro Chaves, de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, e de Relações Institucionais, Euler Morais, todos de Goiânia.

A intenção de Maione Padeiro é discutir e reivindicar a construção da trincheira – ou de um elevado – na Avenida Bela Vista, na divisa dos municípios de Goiânia e Aparecida. Há vários anos, moradores e comerciantes da região reivindicam a construção dessa obra para aliviar o tráfego.

Por aquela via, segundo Padeiro, transita diariamente muitos veículos, o que torna o trânsito bastante intenso, principalmente no início da manhã e final de tarde. Por causa do fluxo de carros, os acidentes têm sido constantes.

A revindicação é antiga e precisa de uma resposta do Poder Público, conforme explica o presidente da Acirlag. “A reclamação dos comerciantes e moradores para a construção da trincheira ou elevado é antiga, pois o trânsito na Avenida Bela Vista, próximo à Metal Forte e BR 153, é intenso”, pontua Maione.

O então prefeito de Aparecida, Maguito – eleito prefeito de Goiânia – se empenhou em conseguir recursos para a construção da obra. Maione Padeiro, inclusive, conta que já se reuniu com a direção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e da empresa Triunfo para reivindicar a construção da trincheira ou elevado.

Conforme explica o presidente da Acirlag, o Dnit sequer tem projeto para a construção da obra. Também Padeiro buscou apoio do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e de secretários de Aparecida. “O município sinalizou que irá dar condições da gente buscar recursos junto ao governo federal”, disse.

Padeiro acredita que somente a união dos dois municípios e o apoio de deputados federais e estaduais é que a reivindicação ganhará força para atender a tão-sonhada reivindicação dos moradores, comerciantes e empresários da região leste de Aparecida de Goiânia. “A construção dessa obra é um compromisso, é um sonho do prefeito Maguito Vilela”, disse.

Como Maguito está internado por conta da COVID-19, Padeiro espera que o prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz, possa se sensibilizar e apoiar a construção da obra ao lado do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. “Esperamos também contar com o apoio da iniciativa privada nesta meta de levar esse importante beneficio para a região”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo