Notícias

PRF prende casal que transportava droga escondida em lataria de carro

Durante fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF) prendeu na última terça-feira, 24, um homem de 44 anos e a esposa, de 41, transportando 30 kg de maconha. O flagrante aconteceu na BR-060, em Acreúna, região Sudoeste de Goiás. A equipe policial passou a informação de que a dupla viajava em um Fiat Uno, com placas do Distrito Federal, quando foram parados.
Ao Diário de Aparecida, o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Morais, explicou que, durante abordagem de rotina, os policiais resolveram fiscalizar o carro para ver se seus ocupantes usavam os dispositivos de segurança e constataram que existia droga dentro do veículo, onde também estava uma criança de seis anos.
“Ao solicitar a documentação dos viajantes para uma consulta nos sistemas, os policiais perceberam o nervosismo do casal, que prestou informações contraditórias. Após uma revista minuciosa no veículo e com o apoio do Corpo de Bombeiros, foram encontrados, escondidos na lataria do carro, 30 kg de maconha”, disse o inspetor. O motorista ainda declarou à polícia que havia pego a droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para entregar em Brasília. Pelo transporte, ele receberia R$ 7 mil.
“O que mais chama atenção da polícia é, exatamente, um casal usar uma criança para despistar qualquer tipo de irregularidade ou suspeita. Infelizmente isso acontece e pra nós é muito doloroso assistir essa cena familiar, da criança tendo que se distanciar dos pais. Mesmo sendo entregue para o Conselho Tutelar, são pessoas bem preparadas, mas é um ato muito doloroso para todos nós”, lamentou.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Rio Verde e o casal foi conduzido à Central de Flagrantes local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo