Notícias

Primeira goiana vacinada contra a Covid-19 já recebeu a segunda dose da Coronavac

Matéria do repórter Galtiey Rodrigues, no portal Metrópoles, informa em primeira mão que a primeira pessoa vacinada em Goiás contra a Covid-19 recebeu nesta quarta-feira (10/2) a segunda dose da Coronavac. A idosa Maria Conceição da Silva, de 73 anos, é moradora do abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis, cidade que fica a 50 Km de Goiânia.
Ela foi vacinada pelo próprio governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, no dia 18 de janeiro, quando chegaram a Goiás as primeiras vacinas produzidas pelo Instituto Butantã.
Anápolis é a cidade que acolheu, no início de 2020, os brasileiros repatriados de Wuhan, cidade chinesa que é considerada o epicentro da Covid-19. Esse foi o motivo que levou o governo estadual a decidir iniciar a vacinação por lá, como uma forma de agradecimento à população local.
Maria é hipertensa, perdeu a visão de um dos olhos e correspondia aos requisitos do grupo atendido na primeira fase da vacinação, em Goiás. Além dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, os idosos que moram em instituições de longa permanência foram vacinados em janeiro.
Assim como Maria, outros 469 idosos institucionalizados já vão receber a segunda dose da Coronavac. A cidade recebeu mais 9.460 doses da vacina nessa segunda-feira (8/2), um dia após a chegada de mais uma remessa em Goiás.
Leia mais no portal Metrópoles: https://www.metropoles.com/brasil/primeira-goiana-vacinada-recebe-a-segunda-dose-da-coronavac

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo