Notícias

Procon Goiás apreende mais de uma tonelada de produtos vencidos em supermercado de Alexânia

Mais de uma tonelada de produtos vencidos foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (10/2), em um supermercado localizado no município de Abadiânia, a 105 quilômetros de Goiânia, durante fiscalização do Procon Goiás.

Os fiscais foram até o estabelecimento comercial para apurar uma denúncia. Após perceberem o prazo de validade vencido de bebidas nas geladeiras, o próximo passo foi fazer um pente fino no depósito, onde foi encontrada uma grande quantidade de alimentos e bebidas impróprios para o consumo.

Entre eles, refrigerantes, bebidas alcoólicas, isotônicos, iogurte, café, farinha de trigo e batata palha por exemplo. Outros três estabelecimentos comerciais – um supermercado e duas lojas de materiais de construção – foram fiscalizados e também autuados na cidade pela mesma irregularidade.  O total apreendido ainda será pesado e, em seguida, descartado.

Os responsáveis terão o prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa junto ao órgão. Vender ou expor à venda mercadoria com prazo de validade vencido é crime previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A pena é detenção de dois a cinco anos ou multa.

O Procon Goiás orienta que os consumidores fiquem atento ao prazo de validade dos produtos na hora da compra e, caso flagrem irregularidade, acionem a fiscalização pelo 151 ou (62) 3201-7124.

Fonte: Procon-GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo