Aparecida

Deputado Júlio Pina elogia gestão de Rogério Cruz

O parlamentar do PRTB diz que o prefeito superou dificuldades iniciais para alcançar programas e ações que encontram respaldo da população e da Câmara de Goiânia

Da tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3), o deputado Júlio Pina (PRTB) destacou as ações e programas realizados pela gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

“Quero parabenizar o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Goiânia. Para aqueles que torciam pelo quanto pior melhor, nós estamos vendo os avanços da nossa capital. Eu queria parabenizar toda a equipe do nosso prefeito Rogério Cruz”, pontuo em seu discurso. “Ele vem conduzindo a nossa capital com maestria”, arrematou.

Júlio Pina observou que o prefeito, no início de sua gestão, em janeiro de 2021, enfrentou dificuldades, mas agora é possível ver diversas obras espalhadas por todos os cantos da capital. Por isso, parabenizou Rogério Cruz, pela seriedade na condução da prefeitura de Goiânia. “Os goianienses estão felizes com a forma que o senhor vem conduzindo a nossa capital. São diversas as obras, como pavimentação asfáltica e continuidade de várias obras da gestão anterior.

De outra parte, o parlamentar destacou o empenho da Câmara de Vereadores em selar parceria com a prefeitura, na aprovação de projetos de interesse da população. Entre eles, destaca-se a aprovação do Novo Código Tributário e de matérias de cunho social, para acudir famílias em vulnerabilidade social por conta da pandemia, a exemplo do programa Renda Família. Tem ainda o programa de recuperação de créditos tributários e não tributários e a redução temporária das alíquotas do ISTI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Outro projeto de grande alcance social é o IPTU Social, que isenta mais de 51 mil famílias goianienses do pagamento do tributo, que se tornou permanente me foi ampliado com o novo Código Tributário Municipal.

Júlio Pina também destacou o trabalho realizado pelo secretário de Governo, Arthur Bernardes. “Ele vem dialogando com a Câmara de Vereadores e a gente vê o resultado de tudo isso, quando tem a parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo”, disse.

Moradia

Vale lembra que a Prefeitura de Goiânia está estendendo para os próximos dias, a ação intensiva no CRAS Jardim Curitiba para o cadastramento de mulheres no Renda Família + Mulher e inscrições ou agendamentos para o CadÚnico. O objetivo é atender as mulheres que precisam desse serviço e que estão com dificuldades nas inscrições.

Há ainda a abertura de agendamento para os contribuintes inadimplentes com o município parcelarem seus débitos durante a Semana Nacional de Conciliação. Goiânia foi a primeira cidade do país a aderir ao Programa do governo federal Casa Verde e Amarela. Está prevista a entrega de três mil moradias, nesse primeiro momento, e mais 15 mil até dezembro de 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo