Goiás Online

Prof. Alcides faz balanço de trabalho aos vereadores

O deputado federal Professor Alcides (PP) fez visita surpresa, na última quinta-feira, 19, à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Na oportunidade, ele fez um balanço do trabalho em favor de liberação de verbas para o município. Na semana passada, ele recebeu o apoio de um grupo de 21 vereadores à sua reeleição em 2022. Foi recepcionado pelo presidente da Casa, André Fortaleza (MDB).

Projetos culturais
Governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou 20 novos editais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, cujos recursos a serem distribuídos somam quase R$ 40 milhões. A verba irá abranger cerca de 2,5 mil projetos do segmento cultural goiano.

Vai bem
Do secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, sobre a disputa por vagas de vice e senador na chapa de Ronaldo Caiado em 2022: “Se o governo não estivesse bem com o eleitorado, ninguém estaria atrás de aliança.”

Banho-maria
Nenhum passo foi dado pela reaproximação do governador Marconi Perillo com Alexandre Baldy, presidente estadual do Progressistas, desde o jantar em Anápolis, no dia 31 de julho.

Intransigência
Gustavo Mendanha já mandou aviso a Daniel Vilela: se o MDB não lhe der legenda, vai filiar-se a outro partido para disputar a sucessão estadual em 2022.

Opções
Mendanha estuda os convites de filiação do PSB, PSDB e Progressistas.

Reações
Prefeitos expulsos do MDB em 2019, entre eles Adib Elias, reagem à proposta de Daniel Vilela ocupar a vice na chapa de Ronaldo Caiado em 2022.

Namoro
Adib Elias admite trocar o Podemos pelo Progressistas. O prefeito de Catalão não é candidato a nada em 2022.

Fora da Câmara
Rogério Cruz (Republicanos) convocou dois vereadores para o secretariado em Goiânia. Outros dois estão de licença para tratamento de saúde.

Quem são
Ocupam cargos no Paço Municipal os vereadores goianienses Wellington Bessa (Educação), e Paulo Henrique da Farmácia (Desenvolvimento e Inovação). Geverson Abel e Anderson Bokão requereram afastamento por 121 dias.

Planos
Vilmar Mariano (MDB) faz planos para cumprir dois anos e sete meses de mandato como prefeito de Aparecida de Goiânia, diante de uma eventual renúncia de Gustavo Mendanha.

Secretariado
Mariano nega que fará ampla reforma do secretariado, caso tome posse na cadeira hoje ocupada por Mendanha. “Só mudanças pontuais”, justifica.

Com Caiado
Vanderlan Cardoso reafirma o compromisso de apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado e espera que Henrique Meirelles seja confirmado candidato ao Senado na aliança do PSD com o DEM.

TSE confirma cassação de Vinícius Cirqueira
Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram pela cassação do mandato do deputado estadual Vinícius Cirqueira (PROS/foto). O parlamentar foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha de 2018.

 

RESUMO

Gustavo Mendanha não para de nomear ex-cabos eleitorais de 2020 para cargos comissionados na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Dos 17 deputados federais de Goiás, apenas três votaram contra a volta das coligações partidárias às eleições de 2022.

As mudanças nas regras eleitorais agora dependem de votação pelo Senado Federal até o final de setembro.

Ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende (MDB/foto) deverá ter alta hospitalar no início da semana, segundo a equipe médica coordenada pelo Dr. Valter Costa. Ele se recupera no Instituto de Neurologia de Goiânia do Acidente Vascular Cerebral que sofreu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo