Terça, 20 de Abril de 2021
20 de Abril de 2021
Publicidade

Professor Alcides propõe benefícios para micro e pequeno empresário

Parlamentar pede ao líder do Governo na Câmara agilidade na tramitação da proposta

Deputado federal Professor Alcides (Progressistas) esteve em Brasília, onde se encontrou com o com o líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR). No encontro, o deputado falou da pauta na Câmara Federal e dos projetos de sua autoria, que ele quer agilizar o andamento na Casa.
“Com ele tratei de diversos assuntos e pedi apoio para termos mais agilidade na tramitação dos projetos que apresentei na Câmara”, pontuou o parlamentar.
Um dos projetos em questão trata de auxílio aos microempreendedores individuais (MEI). Em razão da pandemia da Covid-19, o deputado quer que todos os boletos e duplicadas emitidos pelo MEI e que tenham vencimento durante o período de calamidade pública sejam suspensos, sem acúmulo de parcelas, por 90 dias.
Nestas condições, de acordo com o projeto, ficam suspensos também novos protestos, execuções, penhoras e inclusões em cadastros de inadimplentes durante o mesmo período.
O parlamentar ainda propõe a criação de um auxílio emergencial de R$1 mil aos microempreendedores individuais e ajuda para o pagamento dos salários dos trabalhadores das microempresas e empresas de pequeno porte.
Progressistas
Professor Alcides também esteve com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI). Neste encontro, o deputado discutiu pauta nacional do partido para este ano, a eleição para a presidência da Câmara e falou sobre o crescimento da legenda em todo o Brasil.
“Falamos sobre o crescimento do partido nas eleições municipais de 2020, o PP é o segundo em quantidade de prefeitos eleitos, e fiz um relato a ele da minha participação na eleição em Goiás e dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que consegui eleger”, declarou Professor Alcides.

Compartilhe este post: