Aparecida

Professores da Unifan são homenageados pela Escola Superior de Advocacia da OAB-GO

Em comemoração à marca alcançada de 100 mil certificados emitidos nos últimos cinco anos, a Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/GO) homenageou professores e professoras responsáveis pelos cursos de qualificação realizados neste período. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira, 16, no auditório da OAB-GO em Goiânia e reuniu toda a diretoria da ESA e os professores homenageados.

A secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, ao abrir a homenagem, falou sobre o papel do ensino na prática da advocacia. “Vocês fizeram a diferença, levando cursos a todo o Estado. Direito é justamente uma busca incessante de conhecimento. Um dos principais instrumentos de trabalho da advocacia é o conhecimento para se interpretar a lei. A ESA tem suma importância nessa missão”, afirmou. Já o diretor-geral da escola, Rafael Lara Martins, relembrou que, neste no último triênio, foram 1.353 cursos oferecidos. “Vocês fizeram a ESA essa gigante”, destacou.

Três professores do Centro Universitário Alfredo Nasser foram homenageados: Jorcelino Pereira Tavares (coordenador FNJ – Formação de Novos Juristas/Unifan); Lorena Tôrres Arruda (coordenadora do Nupex – Núcleo de Pesquisa e Extensão/Unifan) e o professor Matheus Moreira Borges.

De acordo com Dyellber Araújo, diretor adjunto da ESA/Goiás e professor de Direito na Unifan, “foi um momento ímpar, em que restou a boa oportunidade de render as homenagens da Escola Superior de Advocacia aos professores do Instituto de Ciências Jurídicas/Unifan, que tão bem ensinaram os conhecimentos por eles adquiridos na formação continuada da advocacia de Goiás. Da mesma forma, esse acontecimento pode ser considerado como fruto de uma parceria importante com as instituições de ensino jurídico do Estado, e especificamente com a Unifan, que, além de disponibilizar-nos um corpo docente de notório saber e capaz de auxiliar na formação e sedimentar ainda mais as exigências práticas da advocacia contemporânea, também foi parceira no oferecimento de vários eventos jurídicos, inclusive de relevo internacional, neste triênio 2019/2021”.

Uma das homenageadas, a professora Lorena Torres de Arruda, disse que receber a certificação foi uma honra. “O diploma de honra ao mérito é o resultado de muito trabalho e estudos e demonstra a importância do ensino jurídico para a construção da sociedade brasileira. Agradeço a Escola Superior de Advocacia, que, durante o triênio 2019/2021, tanto investiu na formação continuada dos advogados goianos”, destaca a professora Lorena Torres de Arruda.

“Receber essa honraria é de suma importância para mim, pois além da satisfação em poder contribuir com a difusão do conhecimento jurídico aos outros advogados, estamos no caminho certo para construção de uma sociedade mais justa”, ressalta o professor Jorcelino Tavares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo