Goiás Online

Prefeitos do PSDB saem com a ascensão de Eliton à presidência

Helton Lenine

A escolha do ex-governador José Eliton (foto) para presidir o PSDB de Goiás a partir de março, em substituição a Jânio Darrot, levou cinco dos 20 prefeitos a anunciar afastamento do ninho tucano para migrar às legendas da base do governador Ronaldo Caiado. Eliton está afastado da militância política desde que ficou em terceiro lugar para governador, em 2018.

Homenagem
A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás apresentou projeto de lei que dá o nome de Palácio Maguito Vilela à sua nova sede, no Parque Lozandes, em Goiânia, a ser inaugurada em outubro próximo.

Homenagem II
Em Aparecida de Goiânia, a Câmara Municipal vai aprovar projeto que denomina o centro administrativo do município em Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela.

Dívidas
O valor negociado pela Prefeitura de Aparecida no Refis do ano passado passou de R$ 125,5 milhões. O montante é 9% maior que o volume de negociações feitas no Refis de 2019.

Acordos
Foram selados mais de 41 mil acordos com contribuintes pessoas físicas e empresas em Aparecida.

Mal-estar
A presença expressiva de dirigentes partidários em cargos comissionados da Prefeitura de Aparecida tem causado preocupação por parte dos funcionários efetivos.

Má gestão
A quase totalidade desses dirigentes partidários não tem preparo em gestão pública e o desempenho compromete a qualidade dos serviços prestados à população aparecidense.

Nem cadeiras
O inchaço é tão visível que nem cadeiras suficientes existem nas repartições públicas para abrigar tantos “cabos eleitorais” que atuaram na campanha de Gustavo Mendanha (MDB) no ano passado.

Fatura
Mesmo assim ainda existem ex-candidatos a vereador que ainda esperam ser nomeados para cargos de 3º ou 4º escalões da Prefeitura de Aparecida.

Sem resultado
Prefeito Roberto Naves (Anápolis) ainda não obteve êxito na tentativa de reaproximação de Alexandre Baldy (Progressistas) com Ronaldo Caiado (DEM).

Volta
José Vitti (sem partido), atual secretário estadual de Indústria e Comércio, vai tentar retorno à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem.

Afastado
Agropecuarista Tanner de Melo, ex-vice-prefeito de Aparecida, anda afastado das atividades políticas desde as eleições de 2020. Ele é filiado ao PRTB.

Congestionamento
Já são mais de 15 os pretendentes a uma candidatura à Assembleia Legislativa ao pleito do próximo ano em Aparecida. Só da equipe de Gustavo Mendanha são cinco.

Zilli entra na política para atuar ao lado de Caiado
Após receber convites de dez partidos para disputar mandato à Câmara Federal em 2022, o empresário aparecidense Osvaldo Zilli (foto) deixa claro que vai entrar em um partido da base de Ronaldo Caiado para ajudar na campanha pela reeleição do governador. “Caiado faz um bom trabalho, é honesto, combate a corrupção e tem a aprovação do povo.”

RESUMO

Presidente municipal do PDT, Anésio Rodrigues diz que o seu partido ainda não abriu a discussão sobre apoios e alianças visando as eleições de 2022. “Tudo está em aberto”, ressalta, após conversa com o presidente George Morais.

O PDT goiano, como sempre, só tem uma meta em Goiás: reeleger a deputada federal Flávia Morais, esposa do ex-prefeito George Morais, presidente do partido.

Deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) iniciou um giro pelo interior do Estado para fazer contatos com prefeitos e vereadores, de olho na campanha eleitoral do ano que vem.

Com o respaldo do presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, o empresário Valter Nogueira (foto) promete construir uma legenda forte em Aparecida de Goiânia, com o objetivo de ser um dos “pilares” para a campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo