Sexta, 07 de Maio de 2021
07 de Maio de 2021
Publicidade

Programa Cidadão Digital encerra inscrições nesta quarta, 15

Com plataforma apoiada pelo Facebook, projeto busca formar jovens multiplicadores na área da educação

O programa Cidadão Digital, projeto da Safernet Brasil com o apoio do Facebook, encerra inscrições nesta quarta-feira, 15 de abril. A iniciativa é voltada para a formação de jovens multiplicadores na área de educação, segurança, bem-estar e checagem de informações na internet. Os selecionados passarão por uma etapa de formação e de mentoria, além de ganhar uma bolsa mensal durante o programa.

Podem se inscrever jovens entre 19 e 25 anos graduados ou que estejam cursando ensino superior. Também são aceitos candidatos que possuam atuação reconhecida na sua região como mobilizadores. Inicialmente, será feita a análise das fichas de inscrição e, a partir daí, 30 jovens serão convidados para a próxima fase. Nela, participarão de webinars com especialistas das áreas de bem-estar, cidadania e segurança digitais.

Em seguida, dez candidatos serão selecionados para a próxima etapa, quando serão intitulados como jovens embaixadores do projeto. São estes escolhidos que atuarão como apoiadores das ações das escolas da rede pública de ensino, aplicando e desenvolvendo estratégias de mobilização digital para adolescentes entre 13 e 17 anos.

As inscrições podem ser feitas pela ficha disponível no site:  www.safernet.org.br/cidadania-digital. No mesmo endereço, podem manifestar interesse educadores que quiserem receber as ações promovidas pelos embaixadores durante o programa em sala de aula.

 

Compartilhe este post: