Notícias

Programa Cidadão Digital encerra inscrições nesta quarta, 15

Com plataforma apoiada pelo Facebook, projeto busca formar jovens multiplicadores na área da educação

O programa Cidadão Digital, projeto da Safernet Brasil com o apoio do Facebook, encerra inscrições nesta quarta-feira, 15 de abril. A iniciativa é voltada para a formação de jovens multiplicadores na área de educação, segurança, bem-estar e checagem de informações na internet. Os selecionados passarão por uma etapa de formação e de mentoria, além de ganhar uma bolsa mensal durante o programa.

Podem se inscrever jovens entre 19 e 25 anos graduados ou que estejam cursando ensino superior. Também são aceitos candidatos que possuam atuação reconhecida na sua região como mobilizadores. Inicialmente, será feita a análise das fichas de inscrição e, a partir daí, 30 jovens serão convidados para a próxima fase. Nela, participarão de webinars com especialistas das áreas de bem-estar, cidadania e segurança digitais.

Em seguida, dez candidatos serão selecionados para a próxima etapa, quando serão intitulados como jovens embaixadores do projeto. São estes escolhidos que atuarão como apoiadores das ações das escolas da rede pública de ensino, aplicando e desenvolvendo estratégias de mobilização digital para adolescentes entre 13 e 17 anos.

As inscrições podem ser feitas pela ficha disponível no site:  www.safernet.org.br/cidadania-digital. No mesmo endereço, podem manifestar interesse educadores que quiserem receber as ações promovidas pelos embaixadores durante o programa em sala de aula.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo