Notícias

Programa habitacional da Prefeitura pode beneficiar população de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, a ideia é criar alternativas de moradia popular e implementar políticas públicas que atendam às necessidades desse grupo que se encontra em situação vulnerável

Pessoas que vivem em situação de rua em Goiânia poderão ser incluídas no Programa Habitacional da Prefeitura. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, em entrevista à rádio BandNews. A ideia é criar alternativas de moradia popular e implementar políticas públicas que atendam às necessidades desse grupo que se encontra em situação vulnerável.

“Nós vamos colocar essa questão como uma das prioridades”, afirmou Filemon. Segundo ele, o atendimento à população de rua será feito em parceria com as demais pastas da administração municipal. “Vamos discutir de forma intersetorial, essa é uma das determinações desta nova gestão, que as pastas se comuniquem e vamos trabalhar desta forma integrada”, destacou.

Segundo Filemon Pereira, além da moradia popular, a Secretaria de Direito Humanos buscará parcerias para atendimento a essas pessoas, como a qualificação profissional, o cuidado com as drogas, e  atendimento psicológico,  por exemplo. “Para isso, vamos retomar o estudo que começou a ser feito em parceria com a Universidade Federal de Goiás na gestão passada, quando foi levantado o perfil da população em situação de rua”, afirmou. “Esse estudo servirá para direcionarmos melhor as políticas para essa população”, ressaltou, garantindo que a sua equipe já está empenhada na conclusão do levantamento.

Por fim, Filemon Pereira  lembrou que a área social terá atenção especial na atual gestão. ” Maguito Vilela sempre teve esse olhar especial na questão social. Vamos intensificar o trabalho de atendimento à população indígena também e com os imigrantes que estão pelas ruas de Goiânia”, afirmou.   Fonte: Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo