Notícias

Projeto Aprender a Pensar está com inscrições abertas

São disponibilizadas 100 vagas para a população, destas, 60 são reservadas aos alunos da rede municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás), comunica abertura das inscrições para o primeiro semestre do Projeto Aprender a Pensar (PAP) que faz parte do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS).

O objetivo do projeto é estimular a autonomia de crianças, adolescentes e famílias assistidas, buscando a ampliação de capacidades e competências de pensamento e criatividade através da construção de valores absolutamente indispensáveis à natureza humana, como empatia, respeito, solidariedade, justiça, tolerância e responsabilidade.

São disponibilizadas 100 vagas para a população, destas, 60 são reservadas aos alunos da rede municipal de Educação. As Inscrições ficam abertas até dia 17 de Março na Coordenação de Extensão da PUC-GOIÁS e o atendimento inicia no dia 24 do mesmo mês.

Os encontros acontecem semanalmente, às terças-feiras, das 14h30 às 16h na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC, Área 6. O atendimento é direcionado a alunos de escolas públicas e privadas com idade entre 7 a 17 anos.

São crianças e adolescentes que apresentam dificuldades no desenvolvimento e interação social, sendo encaminhados ao Projeto com a indicação das respectivas instituições de ensino após avaliação.

A pedagoga Bethânia Loureiro Carneiro, servidora da Gerência de Inclusão e responsável pelo PAP, esclarece a importância do projeto para a comunidade, por promover, através de atividades lúdicas e construtivas, habilidades sociais e a construção de valores indispensáveis à natureza humana. “Sou muito feliz por poder participar dessa parceria, e temos obtido ótimos resultados com as crianças atendidas”, declara.

Para mais informações sobre o projeto e inscrições podem ligar nos seguintes números: (62) 3946-1068 ou (62) 3946-1175.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo