Entretenimento

Projeto Claque seleciona artistas goianos para apresentações online

A Prefeitura de Goiânia e o Sesc lançaram hoje (19/5) o projeto Claque.  A iniciativa destinará cerca de R$ 1,2 milhão para a contratação de artistas goianos para apresentações online.  Podem participar pessoas físicas e jurídicas de todo Estado de Goiás. As inscrições estarão abertas de 1º a 13 de junho, pelo site sescgo.com.br, onde também estão disponíveis informações e edital para cadastramento.

“O Sesc é um grande parceiro da Prefeitura. Abraçamos mais essa ideia que  beneficiará nossos artistas neste tempo difícil de pandemia. O que nós pudermos fazer, vamos fazer. Parabenizo o Sesc pelo trabalho que tem feito e agradeço por sempre nos procurarem para fazer parcerias”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.

O presidente da Federação do Comércio, Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi,  ressaltou as intenções do projeto. “Uma sociedade sem cultura é uma sociedade sem história. Com o Claque, teremos um resultado prático, ele foi pensando para que o benefício realmente chegue aos artistas goianos”, falou.

Para o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a iniciativa é de grande importância para a classe artística, que vive dias difíceis com a pandemia. “Acompanho de perto as dificuldades com a falta de eventos e shows no mercado. Portanto, o Claque chega em uma excelente hora e, nós da área cultural, ficamos extremamente gratos por essa parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Goiânia”, ressaltou.

São R$ 2 mil por apresentação. Tudo de forma virtual e simples. O projeto beneficiará 600 projetos.

Podem se credenciar ao Claque profissionais de arte e cultura em suas diversas manifestações e linguagens que obedeçam aos requisitos estabelecidos no edital.  A divulgação dos resultados está prevista para o dia 28 de junho e os selecionados irão se apresentar entre julho e dezembro deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo