Notícias

Projeto Cultura em Casa disponibiliza Making Ofs do Festival Vaca Amarela

Atrativo é opção de entretenimento para os goianos em tempos de quarentena

Neste período de isolamento social, que tal conhecer os bastidores de alguns dos shows que marcaram edições do Festival Vaca Amarela? O atrativo pode ser conferido de casa mesmo, de forma segura, dentro do projeto “Cultura Em Casa “ – Martim Cererê na Rede, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás).

O projeto é mais uma iniciativa que visa levar arte, cultura e entretenimento aos goianos durante a quarenta, para combate e controle da Covid-19. Assim, o público tem acesso a um vasto material que reúne música, cinema, artes, literatura, dança e muito mais, tudo on-line e gratuito.

Se juntando a esta ação, o produtor cultural João Lucas, responsável pelos festivais Vaca Amarela e Grito Goiânia, disponibilizou vídeos do evento que podem ser conferidos pelo canal do YouTube da Secult Goiás. Tem hip rock, pop, eletropunk, música popular, carimbó e outros ritmos em Making Of de produções e bastidores, entrevistas e depoimentos de artistas.

O evento já passou por vários palcos da cidade, como os Centros Culturais Oscar Niemeyer e Martim Cererê, Teatro Sesc, casas noturnas, praças públicas, com uma programação robusta de shows de bandas goianas, nacionais e internacionais, Djs, oficinas e painéis de discussão, com preços de ingressos bem acessíveis.

Os cantores Criolo, Falcão, o rapper paulistano Emicida, as bandas goianas Boogarins e Uó, e a internacional Kumbia Queers, da Argentina, são algumas das muitas atrações que já animaram o Vaca Amarela.

Super fã de rock e de outros estilos musicais, o secretário de Cultura, Adriano Baldy, destaca a importância do festival. “Uma ótima pedida àqueles que gostam do festival. Saber um pouco sobre a visão e o sentimento dos artistas, o momento anterior ou posterior aos shows. Vale à pena conferir”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo