Notícias

Projeto Cultura em Casa leva arte e entretenimento a todos em isolamento

Secretaria vai disponibilizar apresentações em seus canais virtuais e prepara conteúdo novo e digital para divulgação durante o isolamento social

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), criou o projeto Cultura em Casa, com uma agenda on-line dos equipamentos culturais da Pasta, que será disponibilizada semanalmente, com o intuito de levar aos goianos, durante o período de isolamento social para o controle e combate do coronavírus, a mais diversa e rica cultura do estado.

A iniciativa estará disponível a partir desta segunda-feira, dia 30, e segue até quando durar a quarentena, com apresentações, a cada dia, das diversas expressões artísticas, com links que estarão disponíveis nos canais virtuais: YouTube, Facebook e Instagram da Secult/GO.

O material inclui ainda comentários de especialistas a respeito de exposições e de filmes, com dicas sobre quais filmes assistir, e levará, duas vezes por semana, música ao goianiense por meio do “Música na Varanda”.

Na programação terá também Vídeocast de 10 minutos antes de cada apresentação, com os artistas participantes ou outros convidados; espetáculos gravados; literatura encenada; tour pelos museus de Goiás; ciclos de palestras com temas variados, e atividades diversas da Vila Cultural Cora Coralina, Teatro Goiânia, Museu da Imagem e do Som e Escola de Artes Visuais.

Chamamento

Tem ainda projetos aprovados pelos editais do Fundo de Arte e Cultura (FAC 2018) que serão realizados no modo on-line, no aconchego de sua casa, e chamada pública simples para receber propostas aprovadas nos editais de 2018, que queiram realizar ações do projeto na modalidade on-line. A chamada ficará aberta 15 dias e os pedidos deverão ser encaminhados na plataforma de inscrição do FAC.

Para o secretário de Cultura, Adriano Baldy, o projeto Cultura em Casa é uma resposta da Secretaria às necessidades que a pandemia da Covid-19 impõe.

“Nesse momento de isolamento social, o entretenimento é extremamente importante porque, além de prevenir a saúde física, é preciso também cuidar da mente. Então, nada como uma boa música, um teatro para as crianças, conhecimento cultural por meio do trabalho de nossos artistas, exposições, além de dicas de cinema e outros”, destaca o secretário.

Confira o roteiro do projeto Cultura Em Casa preparado pela Secult Goiás e divirta-se sem precisar sair de casa, pelos links: facebook.com/secultgoias/ instagran.com/secultgoias, e   https://www.youtube.com/channel/UC9-Fye26GXVKTVcSgkUDJvw .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo