Notícias

Projeto de lei quer dar o título oficial de capital da música sertaneja a Goiânia

O texto será encaminhado para primeira votação em plenário

Foi aprovado nessa quarta-feira, 24, na reunião Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, o projeto (nº 228/2021) que confere a Goiânia o título de Capital Nacional da Música Sertaneja. A matéria agora é encaminhada para primeira votação no plenário da Casa.

Foram coletadas mais de 5 mil assinaturas da população de artistas que trabalham no ramo da música sertaneja. O autor da matéria, vereador William Veloso (PL), justifica que a conferência do título ao município se trata da “vontade do povo”. “Ao enaltecer a musica sertaneja local, o título não pretere e muito menos diminui os outros estilos musicais, mas eleva a qualidade da música, dos compositores e dos intérpretes da nossa capital”, declara.

Veloso ainda pontua que declarar Goiânia como a capital da música sertaneja irá colaborar para a criação de centenas de empregos, além de colaborar para o aumento da receita do município. “Nós vereadores estamos aqui para representar a população de Goiânia e a vontade da maioria deve ser norteada nas nossas decisões”, acrescentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo