Entretenimento

Projeto “Férias no Parque” oferece aulas gratuitas de esporte

Com o objetivo de levar mais saúde à população por meio do esporte, a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto “Férias no Parque” na manhã desta segunda-feira (19/7). O evento ocorreu no Parque Municipal Odilon Soares e contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

O projeto, realizado pela Secretaria Municipal dos Esportes, é destinado a crianças, adultos e idosos e oferece aulas coletivas gratuitas para a comunidade. As atividades vão desde iniciação esportiva (futsal, basquete, voleibol, tênis, skate, badminton, futevôlei, entre outras modalidades) a brincadeiras e gincanas, como queimadas, corrida de saco, golzinho, paredão e “mamãe da rua”.

“Fundamental para a sociedade goianiense ter esse apoio do poder público para a prática esportiva. Além de cuidar da população, com professores qualificados e dedicados, é importante também darmos condições com a boa estrutura física que nossos parques possuem”, disse o prefeito de Goiânia.

“O esporte transforma. Sempre digo isso. E é acreditando nesse propósito que vamos fazer um esporte mais propositivo, inserindo cada vez mais a comunidade e dando mais condições para os professores ministrarem aulas gratuitas ao público interessado. O Parque Odilon Soares, o Parque da Vizinhança e a Praça da Juventude estão abertos para quem gosta de esportes”, completa o secretário dos Esportes, Álvaro Alexandre.

As atividades com os profissionais da Secretaria dos Esportes funcionam de quarta-feira à domingo, das 7h às 11h e das 16h às 20h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo