Notícias

Proposta apresentada na Assembleia Legislativa visa garantir normalização do abastecimento de oxigênio hospitalar em Goiás

Estabelecer as providências que o Poder Executivo deve adotar em busca da normalização do abastecimento de oxigênio hospitalar em unidades de saúde nos municípios goianos é objeto de projeto de lei apresentado pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), no Legislativo de Goiás.

“O presente projeto de Lei visa determinar ações para que o Governo estadual garanta a todos os cidadãos goianos condições dignas de tratamento contra a covid-19, podendo tomar providências para proceder à aquisição e à doação de oxigênio para envasamento de cilindros utilizados por municípios”, define o parlamentar. 

Na proposta apresentada por Cruvinel, ele ressalta a preocupação constante quanto à garantia de abastecimento de oxigênio hospitalar nas unidades hospitalares geridas por alguns municípios goianos. “Nosso projeto de lei determina ações para que o Executivo estadual, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO), possa adotar providências para normalizar o abastecimento de oxigênio hospitalar em unidades de saúde pertencentes aos municípios, a fim de garantir condições dignas de tratamento de saúde a pacientes da covid-19”, defende o parlamentar. 

Virmondes reitera que o novo coronavírus tem trazido grandes desafios para a gestão pública. “Além da atenção especial devida às demandas econômicas e sociais decorrentes da pandemia, é grande o esforço que vem empreendendo o poder público na busca para conseguir condições dignas de tratamento para todos os pacientes”, assinala. 

Agência Assembleia de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo