Aparecida

Proposta de redução do ITCD será avaliada pela secretaria da economia de Aparecida

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira, se reuniu na manhã de ontem, 18, com a secretária estadual da Economia, Cristiane Schmidt, para apresentar uma minuta do projeto que estabelece a redução do Imposto de Transmissão Causa-Mortis e Doação (ITCD) de 8% para 2% aos empresários de Aparecida que receberam áreas doadas e querem regularizar as suas escrituras.

Marlúcio explicou à secretária que a Prefeitura de Aparecida pretende entregar, até o mês de março, 400 escrituras a empresários aparecidenses. O documento levado a Cristiane Schmidt explica que a cobrança do ITCD pela alíquota cheia não leva em consideração os investimentos que os empresários fizeram na construção das suas fábricas e na infraestrutura dos loteamentos onde estão localizados. Ele disse que a obrigação de pagamento do ITCD pela alíquota cheia vai desestimular os empresários e inclusive impedir novos investimentos na economia do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico disse ao Diário de Aparecida acreditar que o pedido dos empresários vai ser atendido. “Faltam apenas alguns ajustes e dados solicitados pela secretária para anexação ao documento para recebermos a resposta. Se for favorável, o projeto logo será apresentado ao governador Ronaldo Caiado e depois segue para ser votado na Assembleia, onde tenho certeza de que será aprovado”, disse em tom otimista.

O encontro com a secretária estadual da Economia foi promo-vido pelo deputado estadual Jeferson Ro-drigues (Republica-nos). Participou o pre-sidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiâ-nia (Aciag), Leopoldo Moreira, dentre outras lideranças classistas do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo