Sábado, 08 de Maio de 2021
08 de Maio de 2021
Publicidade

Prorrogadas inscrições para Vestibular 2021/1 da UEG

Período, que se encerraria na terça-feira (23/02), é prorrogado até próximo domingo (28/02). Boletos podem ser pagos até 1º de março

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou até o dia 28 de fevereiro o período de inscrições para o Vestibular 2021/1. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os 30 cursos que estão sendo ofertados neste Processo Seletivo.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site www.estudeconosco.ueg.br, preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento do boleto. A data de vencimento do boleto é 1º de março.

Estão sendo oferecidas 3.200 vagas distribuídas em 85 turmas de cursos de diversas áreas do conhecimento, como Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física, História e Fisioterapia, entre outros. Cada uma das 85 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

Refugiados
Também foram prorrogadas até 28 de fevereiro as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2021 do Programa de Acesso à Educação Superior para Refugiados e Portadores de Visto/Acolhido Humanitário no Brasil da UEG. O Vestibular ofertará uma vaga suplementar nos cursos de graduação oferecidos pela UEG para refugiados e portadores de visto/acolhido humanitário, conforme previsto no Edital.

Para este Processo Seletivo não há taxa de inscrição.

Aplicação das provas
A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 21 de março. Elas serão aplicadas de forma presencial, respeitando-se todos os protocolos de biossegurança, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A UEG destaca que já foi realizada uma consulta junto à Secretaria Estadual de Saúde sobre a realização do certame, e que 10 dias antes das provas será pedido novo parecer, para garantir que o processo seletivo ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.

Outra ação será o escalonamento para a entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.

É importante salientar que o Núcleo de Seleção da UEG não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção – uma para entrar no local de prova e uma extra para troca durante a sua aplicação.

Serviço

Vestibular UEG 2021/1 e Vestibular Especial UEG para portadores de visto/acolhido humanitário

Período de inscrições: até 28 de fevereiro

Previsão de aplicação da prova: 21 de março

Inscrições: www.estudeconosco.ueg.br

Fonte: Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Governo de Goiás

Compartilhe este post: