Notícias

“PSL, pela sua força, não abre mão de participar da chapa majoritária”

“O PSL, face ao protagonismo garantido pelos seus dois deputados federais, três estaduais, prefeitos, vereadores; 54 deputados federais, elegemos o presidente, não abre mão de participar das eleições majoritárias em Goiás, em 2022. E mais: em nenhum momento eu falei que abriria mão da possibilidade de ser candidato ao Senado. Na verdade, esse é o projeto do PSL nesse momento.”

A afirmação é do deputado federal Delegado Waldir, desmentindo as especulações de que estaria desde já em campanha pela reeleição à Câmara Federal, descartando a hipótese de disputar a senatoria na eleição do ano que vem.

Delegado Waldir confirma que tem mantido uma boa convivência com o governador Ronaldo Caiado: “Em 2018, fiz parte da chapa que elegeu o governador Ronaldo Caiado. Segundo o que ele disse em Anápolis, eu sou o único deputado federal que esteve com ele desde o início da campanha, pelo que tem muita gratidão. E na entrega de ônibus ocorrida há uns 20 dias, a convite do governador, estive num evento no Palácio das Esmeraldas, quando conversamos muito sobre política. Falei pra ele da pretensão do PSL, que hoje tem o maior tempo de TV, maior fundo partidário e eleitoral, em participar da chapa majoritária. O governador chamou a assessoria dele e determinou que, a partir de agora, ‘eu quero o delegado Waldir nos meus eventos’. Com base nisso, temos caminhado juntos, tal como estivemos em Anápolis na semana passada.”

Segundo o deputado, ainda não existe nenhuma definição sobre o preenchimento das vagas de candidato a vice e a senador na chapa da reeleição de Caiado. “Ele e nomes para a vice e nove nomes respeitáveis como pré-candidatos, então no momento certo ele vai decidir, já que, com certeza, essa será uma decisão unicamente do governador Ronaldo Caiado”, acrescentou.

De acordo com Delegado Waldir, “essa é a correção que eu gostaria que fosse feita, a de que em nenhum momento eu abdiquei de buscar uma vaga na chapa majoritária”, garantiu. “O PSL não tem como deixar de postular essa vaga, considerando a representatividade e o protagonismo que o partido tem hoje não apenas no Estado de Goiás, mas nacionalmente.” Finalizando, o deputado disse que, no momento, “devemos esperar para ver o que o governador vai construir, a gente não quer colocar uma dificuldade para ele em relação à vice. O vice é o próximo governador, certo? Porque lá na frente o Caiado deve sair para uma disputa ao Senado na outra eleição, então, não queremos colocar essa dificuldade para o governador. Mas para o Senado, nós não abrimos mão, queremos participar”, encerrou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo