Notícias

Quatro pacientes recuperados da Covid-19 recebem alta do HMAp

Antes de retornar para casa, cada um deles foi aplaudido pelos colaboradores do HMAP, ação realizada com os pacientes que recebem alta hospitalar, simbolizando a vitória contra a doença

Quatro pacientes internados na enfermaria Covid do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) receberam alta na manhã desta segunda-feira, 8, após o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Antes de retornar para casa, cada um deles foi aplaudido pelos colaboradores do HMAP, ação realizada com os pacientes que recebem alta hospitalar, simbolizando a vitória contra a doença.

Antônio Luís Rosa, de 72 anos, chegou ao HMAp no dia 03 de junto e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas de tosse seca, dor de cabeça e fraqueza. Não foi necessário o uso de respirador e após um dia na UTI, Antônio foi para enfermaria onde permaneceu por quatro dias.

Antônio Castro Borges, de 69 anos, foi admitido na unidade no dia 04 de junho com sintomas de falta de ar, fraqueza e tosse seca. Durante os quatros dias permaneceu na enfermaria Covid. Welinton Fernandes de Oliveira, de 51 anos, deu entrada na unidade no dia 02 de junho com sintomas de tosse seca e falta de ar, no período de sete dias, permaneceu na enfermaria do hospital. André Luiz da Silva Santos, de 28 anos, foi admitido no dia 06 de junho na enfermaria da unidade. Após dois dias de internação, recebeu alta.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde do HMAP que estão na linha de frente, os três pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 325 mil pacientes curados da Covid-19 no Brasil.

A recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital. “Enquanto equipe, a nossa maior alegria é esse momento da alta, porque é ali que nós vemos o resultado do empenho de todos, da equipe e do paciente.” enfatizou Marlete Silva, diretora de humanização e multiprofissional do HMAP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo