Goiás Online

Queixa de vereadores de Aparecida: Gustavo só tem agenda para o interior

Helton Lenine | [email protected]

Vereadores de Aparecida de Goiânia se queixam que o prefeito Gustavo Mendanha (foto) não abre mais espaço na agenda de audiências na Cidade Administrativa, pois a prioridade é o contato com vereadores e lideranças do interior, já que está em plena pré-campanha ao governo de Goiás. “Mendanha já não governa mais?”, indaga um dos aliados do prefeito.

Republicanos
Governador Ronaldo Caiado (DEM) deverá ter encontro com o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, para discutir aliança às eleições de 2022 em Goiás.

Projeto eleitoral
O Republicanos, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, defende candidatura de João Campos ao Senado Federal e busca fortalecer chapas proporcionais (deputado federal e estadual).

Duas frentes
O partido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, abre canal de conversações sobre alianças com Ronaldo Caiado e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Sinalização
Presidente Jair Bolsonaro cita, em seu discurso durante filiação ao PL, o atual deputado federal Major Vitor Hugo como opção para a disputa ao governo de Goiás às eleições de 2022.

Na plateia
A deputada federal Magda Mofatto, que prefere Gustavo Mendanha para governador, estava na plateia dos bolsonaristas, em Brasília.

Festa
Deputado federal Major Vitor Hugo deverá realizar evento festivo, em Goiânia, de filiação ao Partido Liberal. Ele foi eleito pelo PSL em 2018.

Outra praia
Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas deve concorrer ao governo de Goiás, pelo PL, e não mais ao Senado.

Fora do PL
Pelo andar da carruagem, Gustavo Mendanha desistiu de se filiar ao PL e namora ingresso no Republicanos ou Podemos.

Moradia
Aparecida de Goiânia foi o município escolhido como projeto-piloto para iniciar a nova linha do programa de habitação do Estado de Goiás “Pra Ter Onde Morar”, que ajudará famílias em situação de vulnerabilidade a custear o aluguel.

Moradia II
O valor do auxílio é de R$ 350, e deverá beneficiar até 30 mil famílias em todo o Estado. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) já iniciou o cadastramento das famílias de aparecidenses interessadas.

Moradia III
Os primeiros contemplados receberão o cartão durante o Mutirão Iris Rezende, que está agendado para os dias 11 e 12 de dezembro no município.

Moradia IV
Para receber o benefício, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico, ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica, ter mais de 18 anos ou ser emancipado, e morar em Aparecida por, no mínimo, três anos.

Daniel mobiliza para mutirão em Aparecida
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, tem feito contatos diariamente com os ex-auxiliares de Maguito Vilela, empresários, profissionais liberais e a população em geral para convocá-los a atuar no Mutirão Iris Rezende, a ser realizado nos próximos dias 11 e 12, em Aparecida de Goiânia, sob o comando do governador Ronaldo Caiado (DEM).

 

RESUMO

As eleições só ocorrerão em outubro do ano que vem, mas os dirigentes políticos antecipam as conversas em Goiás sobre alianças e escolha de candidatos a governador e senador, principalmente.

Presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha almoçou com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com Daniel Vilela (MDB), pré-candidato a vice-governador. No cardápio, as eleições de 2022.

Ex-prefeito de Hidrolândia e ex-presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB) se prepara para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no ano que vem.

Deputado Professor Alcides (PP) recebeu título de cidadania das cidades de Senador Canedo e Caldas Novas. Ele se notabiliza no Congresso Nacional em defesa dos municípios, assegurando recursos principalmente para a educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo