Quinta, 06 de Maio de 2021
06 de Maio de 2021
Publicidade

“Quero governar ao lado das melhores cabeças”, diz governador durante posse de Renato de Castro como presidente da Codego

O governador Ronaldo Caiado ressaltou o perfil dos seus auxiliares de governo nesta segunda-feira (15/02) ao empossar o novo titular da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro. Segundo observa, além de ser técnico e político, é preciso ter competência. “Tem que ter coragem e independência moral”, disse durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. “Quero governar ao lado das boas cabeças, que querem a melhoria de vida do povo do Estado de Goiás”, acrescentou.

O governador frisou que a formação e trajetória política de Renato de Castro o credenciaram para ocupar o cargo. “É uma pessoa que faz com que Goiás se destaque com sua competência e credibilidade moral”, alegou. Caiado salientou que a Codego também tem como papel a geração de empregos, que, em sua avaliação, é “uma ferramenta importantíssima para dar dignidade ao povo”. “Não existe nenhuma política social mais eficiente do que gerar empregos”, completou.

Ao empossar Renato de Castro como presidente da Codego, Caiado enalteceu o trabalho feito pelo empresário Hugo Goldfeld, ex-presidente da companhia. O governador afirmou que ele “se colocou à inteira disposição para tudo aquilo que pudesse contribuir”. “Homem sério, de caráter, honesto e que fez seu período de gestão com muita competência na Codego”, frisou.

Renato de Castro é natural de Goianésia, município em que já foi eleito vice-prefeito e prefeito. O novo presidente da Codego também exerceu mandato de deputado estadual. Economista, atua como empresário no ramo agropecuário, na produção de seringueira e criação de gado de corte. Ele avaliou que um dos desafios à frente do cargo será fortalecer o crescimento econômico de Goiás. “Setor público não tem que ser problema, tem que ser solução”, defendeu. O novo titular da companhia garantiu trabalho diuturno. “Vamos tratar o empresário como aquele que é talvez a peça mais importante do nosso desenvolvimento”, defendeu.

Ao lado da esposa Igara de Castro, o empossado lembrou que o Estado estava entre os piores da nação na situação fiscal e projetou que a liderança do governador Ronaldo Caiado poderá colocar Goiás nas melhores posições do país. “Com muita competência, com auxiliares que, sob a sua batuta e sob a sua orientação, vamos todos trabalhar imbuídos de devolver Goiás aos goianos”, sublinhou.

O vice-governador, Lincoln Tejota, destacou que Renato de Castro terá o desafio de encontrar, junto aos demais órgãos de governo, soluções para o pós-pandemia. Ele também reforçou que uma das ações será a geração de emprego. “Acredito muito que você veio num momento certo, em que a Codego tem que dar uma resposta positiva”, disse. “Vamos fortalecer a instalação de polos industriais e tenho certeza que vamos colher o resultado de um trabalho excelente”, garantiu.

Secretário de Estado do Governo de Goiás, Ernesto Roller sublinhou que Renato de Castro passa a fazer parte de um novo momento para Goiás. “O Estado é administrado com honradez, seriedade, com amor pelo semelhante e desejo de fazer com que o governo seja um instrumento de melhoria da qualidade de vida do cidadão goiano”, garantiu. Também presente na solenidade, o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, ressaltou o trabalho de Renato de Castro à frente da gestão do município. “Tenho certeza que sua caminhada na Codego será um sucesso como foi em Goianésia”, traçou.

O deputado estadual Cairo Salim avaliou como positiva a nomeação do novo presidente da companhia. Segundo ele, Renato representa “a eficiência que precisamos à frente da instituição”. O parlamentar reconheceu que o governador Ronaldo Caiado tem feito com que Goiás alcance um salto de crescimento e que a Codego tem a função de “cuidar dos nossos polos industriais e gerar mais emprego e renda”.

O deputado Amilton Filho, representante de Anápolis na Assembleia Legislativa, também se colocou à disposição da nova gestão. “O Estado ganha muito com você”, disse. “Conte conosco para que possamos, juntos, buscar caminhos de desenvolvimento para Goiás”, acrescentou.

O deputado federal José Nelto também destacou o novo momento em que o Estado passa. Ele ressaltou que o governador Ronaldo Caiado tem trabalhado para tirar Goiás da chamada ‘lista suja’. “O Estado era manchete nacional em todo momento pela corrupção”, alegou. “Hoje, além de ter economia pujante, é respeitado em todo o Brasil”, pontuou.

Compartilhe este post: