Notícias

RaiaDrogasil destina 2 mil pacotes de fraldas para Hospital do Câncer Araújo Jorge, em Goiânia

Fruto de campanha realizada pela marca Drogasil de 1º a 31 de outubro, fraldas serão entregues nesta sexta-feira (05)

A RD-RaiaDrogasil destinará mais de dois mil pacotes de fraldas geriátricas descartáveis, arrecadados durante campanha associada ao Outubro Rosa, para o Hospital do Câncer Araújo Jorge (HCAJ), centro de referência para o tratamento oncológico no Centro-Oeste e que também atende pacientes de outras regiões brasileiras.

Lançada por iniciativa dos funcionários, por meio do Programa de Voluntariado da RD, todas as farmácias Drogasil em Goiânia e região metropolitana tornaram-se postos de coleta para os produtos, item essencial no acolhimento e cuidado com os pacientes oncológicos atendidos pelo HCAJ. A entrega das doações será realizada por funcionários da Drogasil na nesta sexta-feira (5).

Mensalmente, o Hospital do Câncer Araújo Jorge utiliza centenas de pacotes de fraldas, durante a internação de pacientes em tratamento oncológico. “Incentivamos a doação de um produto que é essencial para o cuidado humanizado de pacientes oncológicos, pessoas mais vulneráveis em razão da própria natureza da doença. Por isso, aproveitando o momento de maior sensibilidade social para o tema, estimulamos e recolhemos as doações dos produtos, que poderiam ser adquiridos em qualquer local”, ressaltou Wanessa Mariana Silva, gerente regional da Drogasil em Goiânia. “Estamos extremamente contentes por contribuir de maneira efetiva com itens que fazem toda a diferença na rotina do Hospital. A cultura da doação está enraizada nos funcionários e tem uma profunda relação com nossa missão de cuidado com o bem-estar das pessoas e com o legado de saúde que a Drogasil visa entregar para a comunidade em todos os lugares em que está presente”, completa.

Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa encerrará 2021 com mais de 2.400 lojas e presença em todas as unidades da federação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo