Notícias

Recapeamento na região do Cruzeiro do Sul entra na reta final

Trabalho de manutenção do asfalto é previsto para terminar no próximo dia 24 de abril

 

O recapeamento das Avenidas Independência, Delvaux Vieira Prudente, Princesa Isabel, Graça Aranha, Maria Cardoso, Bartolomeu Bueno e Barão do Rio Branco, na região do Cruzeiro do Sul, entrou na reta final. A manutenção no asfalto na localidade, que começou há pouco mais de quatro semanas, já tem 75% do trabalho concluído e deve terminar no próximo dia 24 de abril.

Estão sendo recapeados 12 quilômetros das vias dos setores Jardim Mont Serrat, Jardim Nova Era, Jardim Luz, Cidade Satélite São Luís e Cruzeiro do Sul. Mais de 100 mil metros quadrados de asfalto são usados nesse serviço, que é executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Infraestrutura, com duas equipes trabalhando simultaneamente na região.

A revitalização do asfalto confere mais segurança para pedestres, ciclistas e condutores que trafegam diariamente pela região. O recapeamento foi iniciada no último dia 17 de março pela Avenida Independência, no Cruzeiro do Sul, onde trafegam 15 mil veículos por dia, de acordo com a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA).

“O recapeamento é um serviço muito importante, pois dá sobrevida à malha viária do município, que têm algumas vias com 20, 30 anos”, comenta o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato. Ele ressalta que as vias que estão sendo recapeadas são as principais avenidas de acesso ao setor Cruzeiro do Sul.

A recuperação do asfalto é feita através do Programa Recap, implementado pela atual gestão para recapear mais de 3,5 milhões de metros quadrados de asfalto nas ruas de Aparecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo