Notícias

Região Campinas Centro recebe mais uma vez a testagem ampliada

Da Redação

A testagem ampliada de antígeno para a detecção da Covid-19 entra na sua décima quarta semana. Realizada pela a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) a próxima ação acontecerá na próxima quinta-feira (05) na Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga, no setor Vila Nova localizado na região Campinas Centro da capital. Os atendimentos serão feitos das 08 às 17h nas modalidades drive thru e pedestre.

“O motivo da região Campinas Centro ser escolhida pela terceira vez, continua sendo o mesmo das últimas semanas: apresentar maior número de internações e ter um alto índice de disseminação do vírus” explica a diretora em Vigilância Epidemiológica, Grécia Carolina Pessoni.

Para realizar o teste e acompanhar a lista de bairros contemplados, interessados devem acessar o site da SMS, por meio do link: https://saude.goiania.go.gov.br/goiania-contra-o-coronavirus/testagem-covid-19-agendamento-online-regioes/ . No local reservado no site, deverão informar o CPF e o nome do bairro onde moram e no dia do teste precisarão apresentar o comprovante de endereço.

Com o mesmo esquema das semanas anteriores, poderão realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. A orientação é que aqueles que tiverem algum sintoma, devem procurar uma unidade de saúde. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, que são espécies de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Balanço
Desde o início da testagem ampliada da população no dia 05 de agosto até a última quinta-feira 29 de outubro, foram realizados 93.308 testes de antígeno, sendo que 11.372 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que representa 12,2%.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo