Notícias

Região noroeste da Capital ganha nova unidade de saúde

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, entregou na manhã de sexta-feira, 3, aos moradores da região noroeste da Capital, a Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Vale, que está localizada na Rua VF-9 com Rua Samir Helou, Quadra área s/n, Setor Alto do Vale. A nova unidade já conta com sete equipes de saúde da família, todas com médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.
Ao inaugurar a USF, o prefeito fez questão de parabenizar os profissionais de saúde, que, conforme ele, estão lutando bravamente contra o novo coronavírus. “Não posso iniciar as minhas palavras sem antes lembrar o quanto vocês têm executado suas atividades com esmero e dedicação. Vocês estão de parabéns e merecem todo o nosso respeito por estarem à frente dessa árdua batalha contra a Covid-19”, destacou, ao acrescentar que a gestão não mede esforços em prol da população de Goiânia.
Rogério Cruz explicou que a USF conta com sete equipes que têm capacidade para atender cerca de 28 mil usuários de 13 bairros da região. “Vocês agora contam com uma unidade para atender às necessidades da população dessa região, que compreende o Alto do Vale, Vila Finsocial, Morada do Sol, Parque Tremendão, Residencial Barravento, Recanto do Bosque, Belvedere, Fonte Nova, Sítio Recreio Panorama e Residencial Mirante”, enumerou.
“Além dessa unidade, novas estão vindo aí. Vamos inaugurar mais duas nesse semestre, além da construção de mais 12 Unidades Básicas de Saúde”, citou o prefeito Rogério Cruz, fazendo menção ao apoio que recebeu de 15 deputados federais que se comprometeram a auxiliar o município na construção dessas novas unidades por intermédio de emendas federais. “Os recursos da primeira já estão na conta e os trâmites para início da obra estão sendo analisados pela equipe técnica”, informou ao pedir que a população ajude a cuidar da unidade. “Moradores, cuidem dessa nova unidade, porque ela é de vocês”, pediu.
O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, lembrou que a gestão tem o compromisso de concluir as obras que estavam em andamento para oferecer uma saúde de qualidade à população. “Aqui, prefeito, vereadores e comunidade, estamos dando o nosso primeiro passo no compromisso que firmamos com os moradores de Goiânia e outras novas unidades serão entregues ainda neste semestre”, revelou Durval Pedroso. Ele pontuou que uma unidade de saúde do porte como a do Alto do Vale é a prova de que a gestão está preocupada com a saúde primária das pessoas. “Hoje [sexta] o prefeito Rogério Cruz realizou um sonho para os moradores da região noroeste de Goiânia”, concluiu.
Os moradores poderão agendar consultas pelo aplicativo Saúde Fácil ou no próprio local, que também atenderá por demanda espontânea. Vários serviços da Atenção Primária serão oferecidos, tais como vacinação, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, pré-natal, visita domiciliar, exames como o teste do olhinho e eletrocardiograma, além de curativos e do acolhimento de demanda espontânea para os casos de Covid-19. Também será oferecido acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo