Aparecida

Repeteco: projeto será lançado pela 4ª vez em abril próximo

Ao Diário de Aparecida, a assessoria de comunicação do consórcio de empresas responsável pela implantação do Antares Polo Aeronáutico disse que os lançamentos anteriores do projeto foram apenas uma “comunicação prévia” ao mercado de investidores.

O consórcio garante que “o início das obras está previsto para abril de 2021, após o fim das chuvas, com previsão de conclusão para 2024”. 

Ainda de acordo com a assessoria do consórcio, a ideia do Antares Polo Aeronáutico nasceu há 10 anos e já conta com todas as licenças necessárias para começar as obras, incluindo as ambientais. Haverá incentivos fiscais para a atração de diversas empresas que prometem empregar 2.050 pessoas somente no período de construção. Além disso, toda a área do Antares já está incluída no plano diretor de Aparecida de Goiânia como área de interesse econômico e social do município, informa o consórcio.

O projeto ofertará 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, destinados a hangares particulares, empresas de manutenção, comércio em geral, oficinas e compra/venda e aluguel de aeronaves. O aeródromo contará com uma pista de pouso e decolagem de 2 km de comprimento, que receberá aviões privados de pequeno porte. A expectativa é de que ao entrar em plena atividade, o Antares e o All Park (instalado ao lado) devem gerar, juntos, cerca de 5 mil empregos. 

O Grupo Empreendedor responsável pelo desenvolvimento do Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo