BrasilGoiásPolícia
Tendência

Polícia Federal apreende mais um helicóptero utilizado no tráfico internacional de drogas

De acordo com o delegado Bruno Gama, a aeronave possui a capacidade de ser abastecida durante os voos para agilizar e disfarçar o transporte de entorpecentes

A Polícia Federal (PF) apreendeu mais um helicóptero usado no tráfico internacional de drogas entre Brasil e Paraguai, na quarta-feira (30). O equipamento foi encontrado na zona rural de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo.

De acordo com o delegado Bruno Gama, a aeronave possui a capacidade de ser abastecida durante os voos para agilizar e disfarçar o transporte de entorpecentes. “Como a droga é oriunda do Paraguai, há um grande deslocamento. Para poder deslocar grandes distâncias, esses traficantes estão abastecendo a aeronave durante o voo”, afirmou o delegado.

A PF informou que abastecer um helicóptero no ar nessas condições é considerado um atentado à segurança do transporte aéreo. Como se trata de produtos combustíveis altamente inflamáveis, em caso de um pouso forçado poderia ocorrer uma explosão.

Ainda segundo a Polícia Federal, o abastecimento no ar também impedia qualquer tipo de flagrante em terra.

O helicóptero, o terceiro apreendido no âmbito da operação, estava em uma fazenda em São Paulo, onde a primeira aeronave apreendida também teria pousado antes de chegar em Goiás. 

Os policiais suspeitam que a aeronave tenha pousado no final de semana com uma carga de drogas oriundas do Paraguai. .

Os dois primeiros helicópteros foram apreendidos no dia 11 de agosto. Naquela operação, o filho de um fazendeiro de Anicuns foi preso por suspeita de envolvimento com o esquema.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo