Quinta, 05 de Agosto de 2021
05 de Agosto de 2021
Publicidade

Republicanos amplia espaço na equipe da prefeitura de olho na chapa de Caiado

Ocupando cada vez mais posições no secretariado do prefeito Rogério Cruz, partido da Igreja Universal trabalha para indicar o deputado federal João Campos como candidato a senador em coligação com o DEM

Helton Lenine

Com representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, o partido Republicanos está em fase de ampliação dos seu espaço na equipe do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que é filiado à legenda, e atua para antecipar uma vaga em uma chapa majoritária às eleições do ano que vem – preferencialmente na que será encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que vai concorrer à reeleição.

O Republicanos quer indicar o deputado federal João Campos, presidente do partido em Goiás, na disputa pela vaga ao Senado da República que estará disponível em 2022.  Campos, que também é delegado de polícia e pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus, desde as eleições de 2018 trabalha para concorrer a um cargo majoritário em Goiás.

Com um pacote de cargos cada vez mais expressivos na prefeitura de Goiânia, o Republicanos substitui aos poucos o MDB de Daniel Vilela como protagonista na equipe de Rogério Cruz, a começar pelo novo secretário de Governo, Arthur Bernardes, que está mostrando um bom desempenho como um eficiente articulador político. O partido ocupa outras posições de destaque no Paço Municipal e é notório que continuam trabalhando para ampliar a cota de secretarias municipais sob o seu controle.

O secretário Arthur Bernardes foi responsável pela articulação que levou o prefeito Rogério Cruz a adotar o decreto de isolamento social 14×14 do governador Ronaldo Caiado, o que enfraqueceu o MDB, cuja aposta era o modelo de isolamento intermitente por regiões imposto a Aparecida pelo prefeito Gustavo Mendanha, não só emedebista, como ligado umbilicalmente ao presidente estadual Daniel Vilela. 

Arthur Bernardes foi claro: entre o MDB e Caiado, não caberia nenhuma hesitação, diante da reconhecida superioridade do modelo proposto pelo governador para combater a disseminação do coronavírus, com a vantagem adicional de significar um passo significativo em direção a uma aliança administrativa mais sólida com o governo do Estado, com desdobramentos políticos evidentes na eleição de 2022.

Além do deputado federal João Campos, o Republicanos conta com o Jeferson Rodrigues na Assembleia Legislativa e com os vereadores Isaias Ribeiro, Sargento Novandir e Leandro Sena. Isaias Ribeiro, com 9.323 votos, e Sargento Novandir, com 7.247 votos, foram os mais votados nas eleições do ano passado entre os 35 vereadores eleitos na capital.

Jeferson Rodrigues já está definido como candidato a deputado federal, dentro do projeto nacional do Republicanos de no mínimo manter ou então ampliar a sua bancada na Câmara Federal, que assegura, quanto maior for, o volume de recursos do Fundo Partidário a que a agremiação terá acesso, em especial em ano eleitoral.

Compartilhe este post: