Notícias

Republicanos amplia espaço na equipe da prefeitura de olho na chapa de Caiado

Helton Lenine

Com representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, o partido Republicanos está em fase de ampliação dos seu espaço na equipe do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que é filiado à legenda, e atua para antecipar uma vaga em uma chapa majoritária às eleições do ano que vem – preferencialmente na que será encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que vai concorrer à reeleição.

O Republicanos quer indicar o deputado federal João Campos, presidente do partido em Goiás, na disputa pela vaga ao Senado da República que estará disponível em 2022.  Campos, que também é delegado de polícia e pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus, desde as eleições de 2018 trabalha para concorrer a um cargo majoritário em Goiás.

Com um pacote de cargos cada vez mais expressivos na prefeitura de Goiânia, o Republicanos substitui aos poucos o MDB de Daniel Vilela como protagonista na equipe de Rogério Cruz, a começar pelo novo secretário de Governo, Arthur Bernardes, que está mostrando um bom desempenho como um eficiente articulador político. O partido ocupa outras posições de destaque no Paço Municipal e é notório que continuam trabalhando para ampliar a cota de secretarias municipais sob o seu controle.

O secretário Arthur Bernardes foi responsável pela articulação que levou o prefeito Rogério Cruz a adotar o decreto de isolamento social 14×14 do governador Ronaldo Caiado, o que enfraqueceu o MDB, cuja aposta era o modelo de isolamento intermitente por regiões imposto a Aparecida pelo prefeito Gustavo Mendanha, não só emedebista, como ligado umbilicalmente ao presidente estadual Daniel Vilela. 

Arthur Bernardes foi claro: entre o MDB e Caiado, não caberia nenhuma hesitação, diante da reconhecida superioridade do modelo proposto pelo governador para combater a disseminação do coronavírus, com a vantagem adicional de significar um passo significativo em direção a uma aliança administrativa mais sólida com o governo do Estado, com desdobramentos políticos evidentes na eleição de 2022.

Além do deputado federal João Campos, o Republicanos conta com o Jeferson Rodrigues na Assembleia Legislativa e com os vereadores Isaias Ribeiro, Sargento Novandir e Leandro Sena. Isaias Ribeiro, com 9.323 votos, e Sargento Novandir, com 7.247 votos, foram os mais votados nas eleições do ano passado entre os 35 vereadores eleitos na capital.

Jeferson Rodrigues já está definido como candidato a deputado federal, dentro do projeto nacional do Republicanos de no mínimo manter ou então ampliar a sua bancada na Câmara Federal, que assegura, quanto maior for, o volume de recursos do Fundo Partidário a que a agremiação terá acesso, em especial em ano eleitoral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo