Política
Tendência

Requerimento de Vanderlan propondo debates sobre a transformação da indústria com a chegada do 5G no Brasil é aprovado no Senado

Três audiências públicas serão realizadas na CCT. Uma delas com o ministro das Comunicações

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), aprovou, nesta quinta-feira (21), requerimento do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) para a realização de audiência pública sobre possíveis impactos para a indústria com a chegada do 5G no Brasil, em 2022.

Em seu requerimento, Vanderlan, que já foi presidente da Comissão, propõe convidar o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Nogueira Calvet.

Eles serão chamados a falar sobre o impacto das redes 5G na indústria da automação informatizada, ou seja, a Indústria 4.0. “Com a chegada da tecnologia 5G no Brasil a partir de 2022, todo o processo tecnológico atual que agrega tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, big data, computação em nuvem e segurança da informação, serão dinamizadas e trará grandes oportunidades para a sociedade brasileira. Isso tudo precisa ser discutido e planejado”, disse o senador.

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) realizará, ainda, mais duas audiências públicas para debater a implantação das redes móveis de quinta geração (5G) no Brasil. O tema foi definido como a política pública do governo federal a ser acompanhada pelo colegiado. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi convidado para participar de uma das audiências.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo