AparecidaBrasilNotícias
Tendência

Estudante de Aparecida de Goiânia vence concurso estadual de redação

Texto será inserido em e-book do Festival de Produção Textual do Projeto Seduc Cerrado

A estudante Sabrynna Mell Morais de Oliveira, de 17 anos, alcançou o primeiro lugar no Concurso de Redação Cerrado, promovido pelo Projeto Seduc Cerrado. Aluna na terceira série do Ensino Médio no Colégio Estadual Itagiba Laureano Dorneles, em Aparecida de Goiânia, é autora do texto “Cerrado: embalo remanescente do ser divino”, selecionado para inclusão em um e-book do Festival de Produção Textual. 

Sabrynna também foi condecorada com o Título de Embaixadora do Cerrado, e formalizou um compromisso com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para colaborar na implementação de ações voltadas para a preservação e conservação do Bioma Cerrado, com foco na Educação Ambiental para Sustentabilidade.

Professor e orientador da estudante, Wender de Magalhães conta que o texto foi elaborado em 2023, com o resultado sendo divulgado apenas este ano. Ele ressalta o histórico de destaque da estudante, mencionando que já no ensino fundamental ela se destacava e acumulava diversas nomeações em primeiro lugar no município. 

Sabrynna, que está na instituição desde o 6º ano, participou do concurso pela terceira vez e revela seu apreço pelo hábito de escrever, destacando as aulas de redação como suas favoritas. Ela observa que o ambiente escolar diferenciado, com acesso a aulas de reforço e outros benefícios proporcionados pela escola, influencia positivamente a motivação dos estudantes em buscar conhecimento.

O trabalho

A GSA é uma parceira fundamental do Colégio Estadual Itagiba Laureano Dornelles, localizada em Aparecida de Goiânia, desde 2010, através do programa Parceiros da Educação. Esta unidade educacional atende aproximadamente 500 crianças e adolescentes nos turnos matutino e vespertino, e tem alcançado resultados surpreendentes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a cada ano que passa.

Além do suporte financeiro mensal, a GSA disponibiliza um Coordenador Pedagógico que trabalha internamente na instituição. Este profissional realiza levantamentos das necessidades de novos investimentos, contribuindo assim para o constante aprimoramento do ambiente educacional. Além disso, os colaboradores da GSA participam ativamente de diversas iniciativas voltadas para o estímulo e aprimoramento do processo de aprendizagem dos alunos.

Confira o e-book com as redações pelo link.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo