Notícias

Retomada da economia tem compartilhamento de conhecimento como mola propulsora

Mercado da moda em Goiânia conta com projeto inovador que promoverá eventos voltados para três pilares: marketing, finanças e produção

Que a indústria da moda será um dos principais setores para a retomada da economia goiana pós-pandemia não resta dúvida. O segmento congrega 14 mil lojas e emprega 160 mil pessoas só na Região da 44 (na Capital) e tem mais 200 mil trabalhadores de diversas funções nas mais de 3,6 mil indústrias dos segmentos têxtil, vestuário, acessórios, preparação do couro, calçados e cosméticos no Estado de Goiás.

Para que os empreendedores do segmento possam avançar com suas atividades, três empresas de consultoria goianas – Agência MIA (Marketing), JA3 Consultoria (Finanças) e Estruturando Sonhos (Produção) – lançam o projeto Tá Na Moda, que nasce a partir da percepção da carência por capacitação, planejamento e treinamento no setor.

E o primeiro evento totalmente gratuito será realizado no dia 18 de novembro, às 17h, no auditório Ypê do Hub Cerrado, uma plataforma de conexão que apoia empreendedores na fundação, tração e escala de negócios inovadores e disruptivos. Conforme explica um dos idealizadores do projeto, Rafael Adorno, administrador e especialista em marketing de conteúdo, a primeira edição de uma série de eventos voltados para a indústria da moda traz como tema Desmistificando a Black Friday. “Nosso objetivo é compartilhar conhecimento, atualizar os envolvidos da cadeia e profissionalizar processos internos, dentro dos três pilares: marketing, finanças e produção”, explica.

O setor, segundo ele, sofre com a falta de planejamento das ações e a concorrência acirrada, portanto se diferenciar sem planejamento e criatividade acaba colocando a operação em risco. “Neste primeiro evento, buscamos trazer dicas e insights para otimizar as vendas durante a Black Friday e Vendas de Natal. Acreditamos que a retomada da economia pós-pandemia contará com conhecimento, que deve ser compartilhado para que o comércio local possa se recuperar e assim estabilizar a economia nacional”, enfatiza Rafael.

Especialistas como Cristina Bispo, planejamento e produção; José Armando, finanças e controle; Alessandro Castro, marketing digital estarão entre os palestrantes do evento.

Serviços

Tá Na Moda

Data: 18 de novembro, às 18h

Local: Hub Cerrado (Avenida Copacabana, 361, Jardim Atlântico – em frente ao Parque Cascavel)

Informações: (62) 98517-1234 (WhatsApp)

Redes Sociais:

@tanamoda.solucoes

@mia_agencia

@ja3conultoria

@estruturandosonhos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo