Notícias

Retomada do turismo: Comtur debate ações para impulsionar e alavancar o turismo em Goiânia

Conselho Municipal de Turismo se reuniu com o presidente da Agetul, Valdery Junior, nesta segunda-feira, 22, no Mega Moda Hotel

A Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) apresentou nesta segunda-feira (22/11) uma das primeiras e principais demandas do Comtur para o setor turístico de Goiânia. O presidente da Agetul, Valdery Junior, exibiu um vídeo institucional da capital que tem o objetivo de promover Goiânia para visitantes e ajudar o trade turístico com o apoio da administração pública.

Algumas demandas que estão sendo ou serão desenvolvidas pela administração pública também foram debatidas, como a construção da Calçada da Música Sertaneja/Museu da Cera, rotas turísticas, sinalização turística, reforma para garantir a acessibilidade no Zoológico, que acontecerá em breve, e o Natal no Parque Mutirama.

A Agetul recebeu elogios por sua inciativa para captação de recursos junto ao Governo Federal e Estadual, além da própria prefeitura e parlamentares, com o objetivo de colocar a capital no mapa dos turistas que passam pela grande cidade, e ainda não conhecem pontos importantes da capital goiana.

“Tivemos um debate produtivo e apresentamos o que fizemos nesse primeiro ano de gestão do prefeito Rogério Cruz. Os próximos três anos serão de ainda mais destaque da nossa cidade para o mundo. As iniciativas pública e privada estão de mãos dadas para vender o melhor de Goiânia aos nossos turistas”, afirmou o presidente da Agetul.

Participaram da reunião os representantes da:

– Agetul: presidente Valdery Junior
– ABIH: presidente Galileu G. Pereira
– Abrasel Goiás: presidente Danillo Ramos
– Abeoc Goiás: presidente Leonardo Fernandes Mundim e vice-presidente Eliane Ritter
– Acieg: Leonardo Fernandes Mundim
– Caixa Econômica Federal: gerente Carlos Augusto de Oliveira
– Câmara Municipal de Vereadores: Geverson Abel e William Veloso
– Fieg: assessora sindical Vanessa Macedo
– GC&VB: presidente Antônio F. Rios e secretária executiva Débora Volpato
– Goiás Turismo: Luciano
– IFG: professor Leonardo Ravaglia
– Sebrae Goiás: Larissa de Souza e Priscila Vilarinho
– Sindgetur: Larissa Thayana Santos
– UFG: professor Iranilton Oliveira
– Cetur: presidente Ricardo
– Câmara da Moda: Poliana

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo