Esporte

Revelação da base do Goiás, Rafael Toloi é convocado para a Seleção Italiana

Júnior Schumacher

O técnico da Seleção Italiana Roberto Mancini convocou na sexta-feira, 19, os 38 jogadores que farão parte do elenco da Itália para os três próximos jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Entre os nomes está um bem conhecido do futebol goiano, o do zagueiro Rafael Toloi, de 30 anos, que atualmente defende o Atalanta.

Natural de Glória D’Oeste no Mato Grosso, o defensor chegou ao Goiás Esporte Clube com 18 anos para integrar o time sub-20. Depois de se destacar, subiu para o profissional em 2009, onde permaneceu até 2012 quando foi contratado pelo São Paulo.

Em 2014, o brasileiro teve sua primeira experiência na Itália, quando emprestado pelo Tricolor Paulista, defendeu a Roma. Retornou ao Morumbi e após a temporada de 2015 foi negociado em definitivo para a Atalanta, seu clube atual. Rafael Toloi vai para sua sétima temporada na equipe italiana.

O zagueiro conseguiu se naturalizar em fevereiro deste ano, recebendo da FIFA a autorização para defender a Azzurra. Em seu currículo estão 19 partidas com a Seleção Brasileira sub-20, sem convocação para a seleção principal.

Em mensagem no Instagram, o brasileiro falou da felicidade pelo momento marcante em sua vida profissional. “Muito feliz com essa oportunidade fantástica. Nunca poderia imaginar uma coisa tão grande assim na minha carreira”, disse.

Toloi estará presente nas partidas contra a Irlanda no dia 25 de março, Bulgária no dia 28 e a Lituânia, no dia 31 de março.

Foto: Reprodução / Internet

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo