Quinta, 05 de Agosto de 2021
05 de Agosto de 2021
Publicidade

Rodas de Conversa promove a participação de estudantes em diálogos sobre a pandemia

A dinâmica envolve os estudantes em processos de discussão e debates para fortalecer o protagonismo juvenil

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) divulga a realização do projeto Solta o Verbo Agente Jovem, Rodas de Conversa com estudantes do Ensino Médio parcial. O projeto para o 1° bimestre está sendo realizado desde o dia 08 de março e segue até o dia 16 de abril de 2021, em formato virtual.

Cada escola organizou a sua agenda com os estudantes, abrindo espaços para o diálogo e fortalecendo o protagonismo juvenil.

O objetivo do projeto é promover a participação dos representantes das lideranças estudantis (Agente Jovem, Representante de Turma e Chefe de Turma/CEPMG), equipe gestora e estudantes convidados, em momentos específicos de diálogos para tratar de assuntos relacionados aos desafios encontrados no ambiente escolar durante a pandemia da Covid-19.

A ‘Roda de Conversa’ é coordenada pela equipe de Apoio ao Novo Ensino Médio e Protagonismo Juvenil da Superintendência de Ensino Médio/Gerência de Ensino Médio da Seduc, de forma a orientar às unidades escolares ofertantes do Ensino Médio quanto à dinâmica de desenvolvimento e a importância da ação para a formação dos jovens.

De acordo com a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim, o intuito dessa ação é constituir espaços coletivos em que os estudantes possam dialogar e expor suas ideias. Para ela, o projeto propicia um ambiente participativo, envolve os estudantes nos processos de discussão, decisão, planejamento e execução das ações, fortalecendo o protagonismo juvenil e o projeto de vida. 

Foto: Seduc 

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

Compartilhe este post: