Goiás Online

Rogério atende Flávia e retira
retrato de Maguito de seu gabinete

Helton Lenine 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos/foto), determinou a retirada do retrato de Maguito Vilela da parede de seu gabinete, no Paço Municipal, a pedido da viúva do ex-prefeito, Flávia Teles. Rogério, no entanto, garantiu que guardará a imagem em sua casa: “Sei como ele foi importante em minha vida.” Em nota, o prefeito pediu perdão e afirmou que não desrespeitou a memória de Maguito em nenhum momento.

Confortável
Com os últimos acontecimentos políticos, principalmente em Goiânia, analistas avaliam como confortável a posição do governador Ronaldo Caiado no tabuleiro político goiano.

Bem avaliado
Além de bem avaliado na condução da pandemia, Ronaldo Caiado é visto hoje como o político que reúne a maior perspectiva de poder no Estado, condição fundamental para a arregimentação de forças.

Cenário 2022
A saída do MDB de Daniel Vilela da gestão de Rogério Cruz movimentou o cenário político goianiense e goiano. Para analistas, a ruptura no Paço favoreceu sobremaneira o governador Ronaldo Caiado e suas pretensões para 2022, já que as melhores perspectivas para o Republicanos e o próprio MDB passariam, necessariamente, pelo democrata.

Memória
Prefeito Gustavo Mendanha (MDB), no Twitter: “Minha maior felicidade foi ouvir os seus conselhos, pai. A vaidade nunca coube em seu coração. E mais do que nunca honrarei o seu exemplo.” Em referência a Léo Mendanha, que morreu vítima de Covid-19.

CPI da Covid
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso determinou que o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais omissões do governo federal na condução das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Brasil.

Não concorda
Senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) disse que não concorda com a instalação de CPI nesta altura da pandemia de Covid-19. Nas entrelinhas, Vanderlan entende que a decisão monocrática do ministro Barroso é uma invasão à soberania do Poder Legislativo brasileiro.

Romaria
Iris Rezende (MDB) está aposentado, mas os políticos não o esquecem. Semana passada, o ex-prefeito recebeu, em seu escritório, dezenas de lideranças de diversos partidos.

Fora da curva
O anúncio do nome do ex-vereador Zander Fábio (Patriota) para substituir Kleber Adorno na pasta da Cultura da Prefeitura de Goiânia vem sendo duramente criticado.

Protestos
Além da reação negativa de segmentos ligados à cultura, a imprensa tem noticiado que o político não reuniria as condições de probidade administrativa exigidas pela legislação.

Alfinetadas
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) seguem trocando farpas. Até quando?

Alerta
Um experiente político goiano disse que Rogério Cruz, se pretende mesmo ter sucesso na sua administração, deve evitar picuinhas para desgastar a gestão irista.

Alerta II
Segundo esse experiente político, se a população enxergar que está havendo atraso deliberado das obras, as cobranças irão se avolumar e isso pode mexer com os ânimos dos vereadores.

Com Covid-19, morre Belmiro, de “O Regional”
Belmiro Rodrigues, editor do jornal O Regional, de Aparecida de Goiânia, morreu, aos 65 anos, em decorrência da Covid-19. Ele permaneceu uma semana internado no antigo Hospital Monte Sinai, em Goiânia, mas não resistiu. Belmiro deixa esposa, duas filhas e uma neta. “Era uma pessoa simples, trabalhadora e dedicada às causas de Aparecida de Goiânia”, afirmou Valdemir Rodrigues, diretor-presidente do Diário de Aparecida.

RESUMO

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) só deve retomar o ritmo da administração a partir desta quarta-feira, 14, após uma semana da morte do pai, Léo Mendanha.

Já recuperado da Covid-19, o prefeito de Aparecida de Goiânia vai cumprir os compromissos de agenda e conversar com secretários através de videoconferência.

Presidentes de diversos partidos, parlamentares, vereadores, empresários e entidades de classe se manifestaram em solidariedade à família pela perda do ex-deputado Léo Mendanha, pessoa identificada com a cidade de Aparecida de Goiânia.

O servidor da Câmara de Goiânia Wilson Violati (foto) morreu no último sábado, 10, por complicações da Covid-19. Na Casa, o presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo, decretou luto de três dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo