Notícias

Rogério Cruz adianta que Goiânia terá Natal especial também nos bairros mais distantes

Ao conceder entrevista ao jornalista Jackson Abrão, transmitida ao vivo pelo site e Facebook do Jornal O Popular, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, adiantou, nesta segunda-feira (30/8), que a capital terá, neste ano, um Natal especial.

“Será um Natal realmente para todos, descentralizado. Levaremos ações natalinas para os bairros mais distantes da nossa cidade”, contou Cruz, enfatizando que todas as normas de prevenção à Covid-19 serão respeitadas.

Durante a entrevista, que durou cerca de 30 minutos, o prefeito também informou, em primeira mão, que a administração prepara outra grande ação para este ano, no aniversário de Goiânia. “Teremos uma semana de comemoração, quando faremos a entrega de vários serviços”, contou.

O prefeito Rogério Cruz também falou sobre questões relativas ao trânsito da capital. Disse que, apesar de apenas oito meses de gestão, a administração conhece as demandas da área e tem o setor como prioritário. “Não existe isto de rico utilizar transporte individual e pobre público. Assim como nas grandes metrópoles brasileiras e em várias partes do mundo o transporte deve ser igualitário e alternativa igual para todos. É com este pensamento que temos trabalhado para avançar na capital”, declarou o prefeito.

Leia, abaixo, os principais trechos da entrevista de Rogério Cruz ao Jornal O Popular.

Transporte coletivo
O trabalho tem sido feito em conjunto com prefeitos da Região Metropolitana e com o governador Ronaldo Caiado. Vários traçados de estudos foram realizados para que seja possível levar uma solução às questões relativos ao transporte.

Plano Diretor
O prefeito explicou que o Plano Diretor passou por um Grupo de Trabalho da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplam) e que agora está em estudo jurídico na Casa Civil. Ele explicou que é importante não deixar nenhuma questão solta para evitar questionamentos na Câmara de Vereadores. Cruz também lembrou que a Prefeitura tem tido o auxílio do Ministério Público de Goiás nesse trabalho.

Vacinação
Destacou que a equipe da Prefeitura tem trabalhado com afinco para atender toda a população goianiense. “Tivemos, recentemente, o exemplo dos jovens que fizeram festa no Passeio das Águas durante a vacinação. Eles, inclusive, têm levado seus familiares para vacinarem. E aproveito para pedir que ninguém deixe de tomar a segunda dose”, solicitou.

Oito meses de governo
Enfatizou que não se faz gestão sozinho e, indagado pela saída de auxiliares do MDB, lembrou que o partido permanece no governo. “A legenda se mantém na gestão. Saíram auxiliares. Vereadores e suplentes também continuam. Seguimos cumprindo e executando o nosso Plano de Governo”, declarou.

Daniel Vilela na majoritária de Caiado
Disse que o governador Ronaldo Caiado tem legitimidade para fazer escolhas, mas que novas decisões devem ser tomadas mais a frente. “Não se pode esquecer que vários partidos têm interesse em caminhar com o governador, como o próprio Republicanos, uma vez que estamos com as gestões, no governo do Estado e na Prefeitura, alinhadas. Mas o governador, com certeza, fará esse estudo. O fato de ter convidado Daniel Vilela não quer dizer que não haverá outros partidos. Acredito que isso é uma coisa para ser decidida mais para frente”, opinou, enfatizando que a decisão, no Republicanos, passa pelas Executivas Nacional, Estadual e Metropolitana.

Reeleição
Questionado, disse que não pensa nisso agora. Que trabalha para entregar serviços de qualidade e executar o Plano de Governo. “Já temos executado com a entrega, por exemplo, do Renda Família e do IPTU Social. Tem muitas pessoas nos procurando para elogiar ações e dizer que tem segurança do nosso trabalho. Isso mostra que o serviço está fluindo”, disse Rogério Cruz.

Autonomia
Sobre indagação de que não estaria governando, o prefeito disse que é inadmissível. “Ninguém governa sozinho. No entanto, é claro que todas as decisões passam por mim. Eu sou prefeito, estou sentado na cadeira da gestão executiva e assino com o meu CPF todos os processos. É inadmissível dizerem isso. É claro que decido, assino, acompanho e controlo tudo com rigor e respeito pelo erário público”, declarou.

Ordens do Republicanos
O prefeito declarou que não procede. “Existem ligações entre todos. Temos um presidente nacional que acompanha tudo. Então essa integração existe. Nesse caso, temos um elo. Não é manda e outro desmanda. É respeito. Em Goiás, temos os presidentes João Campos (estadual) e Jefferson Rodrigues (metropolitano) que estão em contato com outros diretórios.

Aliança nacional
Rogério Cruz citou a “grande aliança do Republicanos, hoje, com o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro”. “Agora, quando chega em campanha, decisões são tomadas. Por onde o partido caminhar, caminharei junto”, enfatizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo