Política
Tendência

Rogério Cruz diz que Caiado é o melhor nome para o governo

Cruz em entrevista recente à rádio Vinha FM. O prefeito frisa que espera que a boa relação entre prefeitura e governo do Estado seja “duradoura”

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirma com todas as letras que o governador Ronaldo Caiado é a melhor opção para a sucessão estadual de 2002. “Não tenho dúvidas de que o melhor nome para o governo de Goiás em 2022 é o de Ronaldo Caiado”, tem repetido o prefeito.

O maior nome do Republicanos em Goiás lembra que o relacionamento da prefeitura com o governo do Estado é “excelente”. E acrescenta: “Caiado demonstra profundo apreço por Goiânia e é interessado que se resolva os problemas da cidade. Eu jamais ficaria distante de quem tem compromisso com os goianienses”, disse Rogério

Cruz em entrevista recente à rádio Vinha FM. O prefeito frisa que espera que a boa relação entre prefeitura e governo do Estado seja “duradoura”. “Há uns 20 anos Prefeitura e governo de Goiás não tinham uma relação com tanta afinidade. Quem ganha com isso é a sociedade”, acrescenta. Desde a posse, em janeiro, Rogério Cruz mantém boa relação institucional com Ronaldo Caiado, dando sequência às parcerias iniciadas pela gestão Iris Rezende em Goiânia.

“Sempre tive a atenção do Palácio das Esmeraldas nas iniciativas que realizamos em conjunto beneficiando a população goianiense”. Rogério Cruz e a direção nacional do Republicanos aceleram conversações com o governador Ronaldo Caiado para definir aliança com o União Brasil (DEM e PSL) visando as eleições de 2022. Cruz supera divergências com o MDB de Daniel Vilela, ocorridas no início do ano com o afastamento do partido de Maguito Vilela do Paço Municipal.

Rogério Cruz vê como “fato consumado” a escolha de Daniel Vilela como candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado e que as atenções devem estar voltadas para o fortalecimento do Republicanos, principalmente em relação às eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022. Rogério Cruz sabe que, para chegar em 2024 em condições de disputar a reeleição para a prefeitura de Goiânia, precisa ter um “expressivo volume de obras”, o que repercutirá positivamente na sua imagem junto ao eleitorado e, para isso, precisa ampliar as parcerias com os governos federal e estadual. Assim, o prefeito da capital quer manter “relacionamento político estreito” com o governador Ronaldo Caiado.

O Republicanos busca ter um comportamento político pragmático: garantir a eleição de deputados federais e estaduais e viabilizar eleitoralmente a reeleição do prefeito Rogério Cruz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo