Aparecida

Moradores e comerciantes reclamam de serviços mal prestados pela Prefeitura durante mutirão

População se frustra com programa anunciado e não cumprido pelo poder público municipal de Aparecida

Eduardo Marques

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro a 25ª edição do programa “Prefeitura em Ação”, que previa levar serviços de poda de árvores, limpeza urbana, revitalização de meio-fio, troca de lâmpadas e, inclusive, tapa-buracos e roçagem a 13 bairros da região leste do município. No entanto, o Mutirão não contemplou os moradores e comerciantes. Ainda é possível encontrar ruas esburacadas, meios-fios quebrados, ruas com matagal. Além disso, as tarefas realizadas pelo poder municipal durante os dias foram irregulares.

O Diário de Aparecida exibiu os problemas que a população do Parque Trindade I estava enfrentando com os buracos na edição do dia 24 de novembro. Contudo, muitos deles continuam lá. O representante comercial Júlio Cesar, de 30 anos, comentou que a Avenida Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, apesar de ser asfaltada, tem muitos defeitos na massa asfáltica ao longo da via. O serviço de tapa-buracos por aqui não resolve mais. Eles precisam renovar a massa asfáltica dela. Mas nesse último Mutirão nem o serviço paliativo fizeram. Esse buraco enorme aqui no início dela, quando a gente entra no bairro, já causou muitos estragos, principalmente agora no período chuvoso”, relata.

As mesmas dificuldades são sentidas por moradores do Jardim Olímpico. Apesar da “maquiagem” (termo que eles utilizaram) que a prefeitura realizou no bairro, eles contam que o setor possui problemas a serem resolvidos. Na Avenida Santa Rita, por exemplo, os buracos incomodam quem transita por lá. O motorista de aplicativo Marcelo Silveira, de 45 anos, estava trabalhando quando o DA realizava a cobertura jornalística. Ele afirmou que, em ocasiões passadas, o carro sofreu danificações por conta dos buracos na via. “Asfalto muito ruim. A avenida é asfaltada, porém tem muitos buracos e isso atrapalha muito. O pneu do meu carro já foi cortado aqui e uma vez e também quase atropelei uma idosa ao desviar de um defeito na massa asfáltica”, pontuou.

Os comerciantes também relatam as dificuldades. Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, a prefeitura deixou de realizar muitas tarefas durante os dias de mutirão, que, segundo ele, devem ser contínuas. “Tem muitos postes com lâmpadas queimadas. Não fizeram a retirada dos entulhos das ruas paralelas da Avenida Vereador Geraldo Padeiro, no Setor Santa Luzia. Não concluíram os tapa-buracos, não fizeram a sinalização nas vias. Não revitalizaram as faixas de pedestre. Na região dos motéis, muitas lâmpadas estão queimadas. A prefeitura montou uma estrutura, mas não resolveu tanto”, relatou ao DA.

O DA entrou em contato, por e-mail, com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia solicitando um posicionamento sobre a reclamação dos moradores e comerciantes com os serviços irregulares prestados durante a 25ª edição do programa “Prefeitura em Ação”, mas até o fechamento desta edição, às 16 horas, o poder municipal não havia respondido. O espaço segue aberto para novas manifestações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo