Política
Tendência

Rogério Cruz e Republicanos consolidam tendência de aliança para apoiar Caiado

“Hoje, não tenho dúvidas de que o melhor nome para ser governador no próximo mandato é justamente o do atual governador”, disse o prefeito de Goiânia

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz e a direção nacional do Republicanos aceleram conversações com o governador Ronaldo Caiado para definir aliança com o União Brasil (DEM e PSL) visando as eleições de 2022. Cruz superou as divergências com o MDB de Daniel Vilela, ocorridas no início do ano com o afastamento do partido de Maguito Vilela do Paço Municipal. Rogério Cruz vê como “fato consumado” a escolha de Daniel Vilela como candidato a vice-governador na chapa de Caiado e acredita que as atenções devem estar voltadas para o fortalecimento do Republicanos, principalmente em relação às eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022.

 

Em entrevista à rádio Vinha FM, Rogério Cruz defendeu parcerias entre o Paço Municipal e o governo estadual e foi além ao dizer que “Caiado demonstra profundo apreço com a capital” e que jamais ficará “distante de alguém que tem compromisso com os goianienses”. “Hoje, não tenho dúvidas de que o melhor nome para ser governador no próximo mandato é justamente o do atual governador”, completou Rogério Cruz.

Rogério Cruz sabe que, para chegar em 2024 em condições de disputar a reeleição para a prefeitura de Goiânia, precisa ter um “expressivo volume de obras”, o que repercutirá positivamente na sua imagem junto ao eleitorado e, para isso, precisa ampliar as parcerias com os governos federal e estadual. Assim, o prefeito da capital quer manter “relacionamento político estreito” com o governador Ronaldo Caiado.

O Republicanos coloca na mesa de conversações a candidatura do atual deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos ao Senado, mas poderá recuar diante das dificuldades em consolidar o nome de seu dirigente na base de apoio do governador. Rogério Cruz e a direção nacional do Republicanos pediram a João Campos para paralisar as conversações com o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido), que acenou com a possibilidade de o atual dirigente integrar sua chapa majoritária como candidato ao Senado.

Não será surpresa se até março do ano que vem o deputado federal João Campos vier a refluir de sua pretensão de concorrer a cargo majoritário em 2022, assumindo uma nova candidatura à Câmara Federal. O Republicanos já tem definido o nome do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e atual deputado estadual Jeferson Rodrigues à Câmara Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo