Goiás

Rogério Cruz entrega Praça dos Esportes e da Cultura junto com ministros

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e os ministros João Roma (Cidadania), Gilson Machado Neto (Turismo) e o secretário de Cultura, Mário Frias, do Ministério do Turismo, participaram na tarde de sexta-feira, 20, em Goiânia, da cerimônia de entrega da Praça dos Esportes e da Cultura do Residencial Buena Vista IV.
Cruz agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e aos ministros João Roma e Gilson Neto pela parceria com a Prefeitura de Goiânia. “Apoiam todos os projetos levados pela administração. Hoje [sexta], por exemplo, não seria possível fazer esta entrega se não fosse a ajuda do governo federal. Levem o meu agradecimento ao presidente Bolsonaro”, declarou.
O ministro do Turismo, Gilson Neto, disse que o governo federal está sempre à disposição da prefeitura. “Goiânia poderá sempre contar com o presidente da República”, afirmou. Já o ministro da Cidadania, João Roma, disse ter ficado muito feliz com “as exibições culturais em bairro de pessoas humildes”.
“Uma honra participar de um momento como este, de direito pleno à cidadania de nosso povo. Cada vez mais iremos lutar para aperfeiçoar os programas de cidadania brasileira. Dar oportunidade de as pessoas mudarem a sua realidade”, destacou.
O secretário de Cultura, Mário Frias, elogiou as apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Guarda Municipal Mirim. “Fiquei emocionado com as apresentações. São profissionais com muita qualidade”, destacou, acrescentando que “a comunidade local terá importante acesso à leitura e informática”.
A Praça dos Esportes e da Cultura, da Prefeitura de Goiânia, no Residencial Buena Vista IV, recebeu investimentos de R$ 3,8 milhões do Ministério da Cidadania e conta com quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil, mesa de tênis de concreto, área de convivência e pista de caminhada. Em uma área total de 12 mil metros quadrados, possui um auditório com capacidade para 237 pessoas sentadas, biblioteca, telecentro e espaço que abrigará uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social.
O governador Ronaldo Caiado foi representado pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Os deputados federais João Campos e Magda Mofatto e os secretários municipais Zé Antônio (Desenvolvimento Humano e Social), Tatiana Fayad (Procuradoria-geral do Município), Zander Fábio (Cultura) e Valéria Pettersen (Relações Institucionais) participaram do evento.

 

Governo federal repassa veículos a 17 prefeitos goianos no Paço Municipal

Mais cedo, o prefeito Rogério Cruz e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, receberam os ministros da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado Neto. Eles participaram da entrega de 18 veículos de passeio e quatro micro-ônibus adaptados para pessoas deficientes para atender à assistência social de Goiânia e outros 16 municípios de Goiás.
A solenidade contou com a participação dos secretários municipais de Goiânia Valéria Pettersen (Relações Institucionais), Zé Antônio (Desenvolvimento Humano e Social), Álvaro Alexandre (Esportes) e Zander Fábio (Cultura), além de prefeitos de municípios beneficiados.
Os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Coronel Adailton e os deputados federais João Campos, Glaustin da Fokus, Adriano do Baldy, Magda Mofatto, Professor Alcides e Flávia Morais também estiveram presentes.
O prefeito Rogério Cruz agradeceu à bancada goiana na Câmara Federal pelas emendas que possibilitaram a aquisição dos veículos, e ao governo estadual pela parceria administrativa em diversas frentes. “Quando os governos se unem, é o povo quem ganha. A marca que queremos deixar é a de cuidar das pessoas. Isso tem sido colocado em prática através de programas como IPTU Social e Renda Família. Esse trabalho enche nossos corações de alegria e gratidão”, destacou.

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:Goiás