Notícias

Rogério Cruz lança campanha Agosto Lilás na Capital

A Prefeitura de Goiânia lançou a campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha. Durante o período, a Secretaria de Políticas para as Mulheres realizará várias ações, como debates, lives, grupos reflexivos contra a violência doméstica, distribuição de material informativo sobre tipos de violência e cartilhas da Lei Maria da Penha atualizadas em feiras e bares da Capital.

Na ocasião, foi lançado o projeto Secretaria da Mulher nos Bairros, que visa levar mensalmente serviços sociais, psicológicos e jurídicos para mulheres em situação de vulnerabilidade, além de cursos de capacitação, cortes de cabelo, entre outras ações. A primeira edição do projeto será realizada no dia 28 de agosto, no Jardim Curitiba III, região noroeste de Goiânia, das 9h às 17h.

“Vamos levar atendimento jurídico, psicossocial e cursos de qualificação profissional para as mulheres de toda Goiânia”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos. Ela anunciou também que a Prefeitura de Goiânia possui um grande projeto para a região noroeste. “Vamos transformar a região em um grande polo de confecção de moda, para que as mulheres possam trabalhar de suas casas para poder sustentar suas famílias de forma digna. Para isso, vamos capacitar as mulheres da região”, ressaltou.

Foi anunciada também a oferta de 120 vagas do EJA para mulheres, em parceria com o Sistema da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg). Ao encerrar o evento, o prefeito Rogério Cruz declarou que a violência contra a mulher não terá vez em Goiânia. “Nós não podemos aceitar a violência contra a mulher em nossa cidade, porque homem que é homem não bate em mulher”, enfatizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo